Percorrer por orientadores 3141

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 26 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Aprender a gostar de poesia: contributos para uma didática do texto poético em contexto de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º CicloTorres, Ana Catarina CruzDissertação de mestrado Acesso aberto
2015À descoberta do livro-brinquedo: objetos e práticas de promoção do gosto pelo livro e pela leitura em contexto de jardim de infânciaMalheiro, Vera Lúcia da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Álbum narrativo : que possibilidades de leitura? Com que leitores?Rodrigues, Neuza Juliana BarbosaDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Álbum poético e representações da infância : estratégias de mediação leitoraCorreia, Susana Alexandra RochaDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Jul-2013"A brincar a brincar vamos aprender a criar": a narrativa como matriz para a imaginação: exercícios e estratégias de escrita criativaRodrigues, Margarida Costa SérvuloDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
17-Fev-2022Brincar, explorar e aprender: da literatura para a infância à educação literáriaPereira, Sara Catarina de MouraDissertação de mestrado Acesso aberto
2012O contributo do manual escolar para a clarificação dos processos de leitura do texto literárioBrandão, Teresa Maria da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014De mãos dadas com o livro: da literatura para a infância à educação literáriaSilva, Cátia Daniela Gonçalves daDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Dos reis da História aos reis das histórias: ficção para a infância e educação histórica no 4º ano do 1ºCEBFernandes, Cristina Jesus RibeiroDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019As enciclopédias infanto-juvenis: contributos para a promoção do livro e da leituraTeixeira, Juliana MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Explorar, aprender e gostar de ler com os primeiros dicionários ilustradosCarvalho, Tânia Patrícia MatosDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Imagens que convidam às palavras : potencialidades da narrativa visual na promoção da escrita criativaPereira, Susana Cristina GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2012A importância do desenvolvimento de competências sociais e da relação de pares em contexto escolar : a literatura para a infância como veículo pedagógico de sensibilização para as competências sociaisVaz, Ivânia Cristiana PedrosoDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Dez-2022Letras, animais e outros que tais: uma proposta de mediação leitora do Alfabeto dos Bichos, de José Jorge LetriaAraújo, Margarida Cardoso Magalhães SaldanhaDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Fev-2021Literatura, cine y mediación docente: los protagonistas infantiles de Roald Dahl y su liberación fantásticaPedreira, María Del Rocio GarcíaTese de doutoramentoAcesso aberto
2020O livro - alfabeto como meio facilitador da dinâmica de grupoSantos, Ana Raquel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Mai-2020O lugar do livro-brinquedo na infância e na literatura: arquitetura, (inter)texturas e outros desafiosMartins, Diana Maria FerreiraTese de doutoramentoAcesso aberto
19-Jul-2013Maneiras de ler que nos fazem crescer: estratégias de promoção da leitura em voz altaSilva, Ana Cláudia Pereira daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2-Mar-2022Meninas adolescentes em busca da vida e da identidade na literatura infantojuvenil, no contexto das ditaduras brasileira e portuguesa – Lygia Bojunga e Alice VieiraZanete, Renata FlaibanTese de doutoramentoAcesso aberto
7-Set-2022Música e poesia: potencialidades de uma abordagem articuladaSarmento, Carolina PintoDissertação de mestrado Acesso aberto