Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 5956
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 28 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2013
Aprendizagem baseada em problemas : uma intervenção pedagógica supervisionada na área da multimédia com alunos do 12º ano de artes visuais
Magalhães, Cátia Gabriela Cruz dos Santos Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Aprendizagem cooperativa no ensino da multimédia : uma estratégia pedagógica para a promoção da motivação e da competitividade positiva
Oliveira, Maria de Fátima Bastos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Course design in e-Learning and the relationship with attrition and dropout: a systematic review
Monteiro, Sandro Jonas de Almeida
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O desenvolvimento do pensamento abstrato através de game-based learning e do Scratch
Osório, Carlos Manuel dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
Desenvolvimento do pensamento computacional com recurso ao Scratch: uma experiência com alunos do 8ºano
Sousa, Rui Miguel
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Mar-2019
A edição criativa de vídeo como estratégia pedagógica na compreensão de threshold concepts
Cruz, Sara Maria Alves
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2013
O ensino da programação no desenvolvimento de jogos através do ambiente Scratch
Marques, Miguel Carlos Pinto de Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Formação continuada para mediadores tecnológicos do município de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro, Brasil): um estudo de caso
Silva, Tatiana Eliza Gomes de Carvalho da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Gamificação como atividade lúdico-didática no ensino básico no Brasil: uma revisão sistemática sobre o tema
Almeida, Daniel Ramaldes de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Mar-2024
Gamificação na educação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura
Castro, Thales Cavalcanti e
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2015
Gamification e game-based learning: uma abordagem lúdica à aprendizagem
Coelho, Rolando Osvaldo Esteves Barradas
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
GAMIFICATION: uso do Scratch no processo de ensino e aprendizagem das Tecnologias da Informação e Comunicação no 8.º ano de escolaridade
Santos, Bruno Filipe Ramos dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Uma metodologia para a produção de videoaulas de apoio ao Exame Nacional do Ensino Médio
Cabral, Michel Madson Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Mídias digitais e educação: perspectivas dos docentes do curso técnico subsequente em processos fotográficos de um instituto federal brasileiro
Lacerda, Marilda Pontes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O papel da articulação interdisciplinar na regulação do esforço de aprendizagem em ambientes online
Rodrigues, Nuno Queirós
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
29-Abr-2022
Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuada
Leite, Eliana Alves Moreira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
A plataforma Arduíno no apoio ao desenvolvimento dos projetos interdisciplinares dos cursos profissionais
Rocha, Ana Cristina Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
A Programação e a Robótica Móvel no desenvolvimento de competências para o século XXI: um estudo numa escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Lousada
Matias, Carlos Manuel Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Projetos de práticas profissionais: analisando a usabilidade dos módulos integrados ao SUAP no Instituto Federal do Rio Grande do Norte
Lima, Roberto Ramos de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Dez-2022
A sala André Cruz de Carvalho: construindo novos espaços de aprendizagem
Franco, Ana Luísa Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto