Percorrer por orientadores 4355

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-18 de um total de 18 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aulaEsteves, Maria VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A caricatura como evidência histórica: um estudo com alunos do ensino secundárioOliveira, Sara Cristina Ribeiro deDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Mai-2022A construção de identidade fundada em evidência histórica - da Formação de Portugal à Restauração da IndependênciaBarros, Emanuel Fernandes deDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicasOlival, João Sérgio AndradeDissertação de mestrado Acesso aberto
4-Fev-2022Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências MúltiplasOliveira, Flávio Filipe SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Mar-2022Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medievalPereira, Francisco PiresDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Fev-2022Entre o Senhorio e o Concelho Medieval Português: o papel da narrativa na construção do conhecimento históricoLouro, André Tiago da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2022“Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância históricaOliveira, Sara Isabel MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções”Almeida, Marco Rafael BaptistaDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2022A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudançaSousa, Tiago Manuel Vieira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º cicloAlves, Daniela Filipa MirandaDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrenteMoreira, Rafaela Cristina PeixotoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020O património histórico como evidência com alunos do 8º ano do ensino básicoVieira, Júlio José Peixoto BarbosaDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2022Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência históricaRibeiro, Rui Miguel DamacenoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A significância histórica os ideais iluministas liberais e a actualidadeCunha, Maria Manuela Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivadaDias, Juliana Sofia GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A transição da Idade Clássica para a Idade Média: explicação histórica em tempos de mudançaRibeiro, João Paulo PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
23-Nov-2022Uma visão multiperspetivada d'A Segunda Guerra Mundial: vencedores e vencidos da históriaPinto, Dmitri NagovitsinDissertação de mestrado Acesso aberto