Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2020 | Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aula | Esteves, Maria Vieira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | A caricatura como evidência histórica: um estudo com alunos do ensino secundário | Oliveira, Sara Cristina Ribeiro de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
18-Mai-2022 | A construção de identidade fundada em evidência histórica - da Formação de Portugal à Restauração da Independência | Barros, Emanuel Fernandes de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Mai-2022 | Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicas | Olival, João Sérgio Andrade | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
4-Fev-2022 | Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências Múltiplas | Oliveira, Flávio Filipe Soares | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
7-Mar-2022 | Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medieval | Pereira, Francisco Pires | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
28-Fev-2022 | Entre o Senhorio e o Concelho Medieval Português: o papel da narrativa na construção do conhecimento histórico | Louro, André Tiago da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
29-Set-2022 | “Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância histórica | Oliveira, Sara Isabel Machado | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Mai-2022 | Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções” | Almeida, Marco Rafael Baptista | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
15-Dez-2022 | A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudança | Sousa, Tiago Manuel Vieira de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º ciclo | Alves, Daniela Filipa Miranda | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrente | Moreira, Rafaela Cristina Peixoto | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | O património histórico como evidência com alunos do 8º ano do ensino básico | Vieira, Júlio José Peixoto Barbosa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
15-Dez-2022 | Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência histórica | Ribeiro, Rui Miguel Damaceno | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | A significância histórica os ideais iluministas liberais e a actualidade | Cunha, Maria Manuela Ferreira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivada | Dias, Juliana Sofia Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | A transição da Idade Clássica para a Idade Média: explicação histórica em tempos de mudança | Ribeiro, João Paulo Pinto | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
23-Nov-2022 | Uma visão multiperspetivada d'A Segunda Guerra Mundial: vencedores e vencidos da história | Pinto, Dmitri Nagovitsin | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |