Percorrer por autor 12902 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 32 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Abandono como proceso progresivo de desvinculación académicaCasanova, Joana R.; Galve, Celia; Bernardo, Ana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
Jul-2018O abandono de estudantes do Ensino Superior: estudo de variáveis pessoais e contextuaisCasanova, Joana R.; Bernardo, Ana; Almeida, Leandro S.Poster em conferênciaAcesso aberto
2018Abandono no Ensino Superior: impacto da autoeficácia na intenção de abandonoCasanova, Joana R.; Fernandez-Castañon, Antonio Cervero; Nuñez Pérez, José Carlos, et al.ArtigoAcesso aberto
2018Abandono no ensino superior: modelos teóricos, evidências empíricas e medidas de intervençãoCasanova, Joana R.ArtigoAcesso aberto
2019Academic expectations questionnaire: a proposal for a short versionCasanova, Joana R.; Almeida, Leandro S.; Peixoto, Francisco, et al.ArtigoAcesso aberto
Jan-2024Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performanceCasanova, Joana; Sinval, Jorge; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2018Alcohol expectancy-adolescent questionnaire (AEQ-AB): validation for portuguese college studentsAlmeida, Leandro S.; Pérez Fuentes, María del Carmen; Casanova, Joana R., et al.ArtigoAcesso aberto
29-Fev-2024O clube das crianças: Articulações entre a música na infância e a educação enquanto bem comumMadalozzo, Vivian Dell’ Agnolo Barbosa; Madalozzo, Tiago; Fernandes, Natália, et al.ArtigoAcesso aberto
15-Ago-2023Co-creation of educational commons spaces to reverse inequalities: project SMOOTH and the Children's ClubFernandes, Natália; Sarmento, Teresa; Barra, Sandra Marlene Mendes, et al.ArtigoAcesso aberto
2020Construção de um questionário transcultural de motivos de abandono do ensino superiorAlmeida, Leandro S.; Casanova, Joana R.; Bernardo, Ana B., et al.ArtigoAcesso aberto
2019Desenvolvimento psicossocial e sucesso académico no Ensino SuperiorAlmeida, Leandro S.; Casanova, Joana R.Capítulo de livroAcesso aberto
2016Dificuldades antecipadas de adaptação ao Ensino Superior: Um estudo com alunos do primeiro anoAraújo, Alexandra M.; Santos, Acácia A.; Noronha, Ana P., et al.ArtigoAcesso aberto
2020Dificuldades na adaptação académica dos estudantes do 1º ano do Ensino SuperiorCasanova, Joana R.; Araújo, Alexandra M.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Dez-2021Dificuldades na adaptação académica e intenção de abandono de estudantes do primeiro ano do Ensino SuperiorCasanova, Joana R.; Bernardo, Ana B.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Mar-2021Dimensionality and reliability of a screening instrument for students at-risk of dropping out from Higher EducationCasanova, Joana R.; Gomes, Cristiano Mauro Assis; Bernardo, Ana B., et al.ArtigoAcesso restrito autor
Mai-2016Diversidade de públicos no Ensino Superior: Antecipando riscos na qualidade da adaptação e do sucesso académico em estudantes do 1.º anoCasanova, Joana R.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2019Escala de Satisfação com a Vida: Evidências de validade e precisão junto de universitários portuguesesReppold, Caroline; Kaiser, Vanessa; Zanon, Cristian, et al.ArtigoAcesso aberto
2018Factors that determine the persistence and dropout of university studentsCasanova, Joana R.; Cervero, Antonio; Núñez, José Carlos, et al.ArtigoAcesso aberto
21-Set-2017Freshmen program withdrawal: types and recommendationsBernardo, Ana; Cervero, Antonio; Esteban, María, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2023“If I were young…”: Increased dropout risk of older university studentsCasanova, Joana R.; Goméz, Cristiano Mauro Assis; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto