Percorrer por autor 1624 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 29 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2011A animação sociocultural, associativismo e educaçãoFerreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso aberto
2011Autonomia e participação das crianças na pedagogia Jenaplan: estudo dos dispositivos estruturantes da aprendizagem numa escola holandesaAzevedo, Sissi da Silva; Ferreira, Fernando IlídioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Conceções de liderança e profissionalismo docenteFlores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando Ilídio; Fernandes, Eva Maria LopesCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014Conclusões e recomendações [de] "Profissionalismo e liderança dos professores"Flores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando Ilídio; Parente, Maria Cristina CristoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Mai-2014Contextos, atores e desafios da liderança: perspetivas dos diretoresFerreira, Fernando Ilídio; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2011Culturas organizacionais e profissionais: formação em contexto num agrupamento de escolasMendes, Maria Emília; Ferreira, Fernando IlídioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2023Editorial - Researching children’s worlds and lived realities in uncertain timesAlmeida, Ana Maria Tomás de; Ferreira, Fernando Ilídio; Sinha, Pallawi, et al.Editorial em revistaAcesso aberto
12-Set-2022Editorial - The relevance of child studiesFerreira, Fernando Ilídio; Flores, Maria Assunção; Ramos, Rui LimaEditorial em revistaAcesso aberto
2016Education and child poverty in times of austerity in Portugal: implications for teachers and teacher educationFlores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando IlídioArtigoAcesso restrito UMinho
2018Education and child poverty in times of austerity in Portugal: implications for teachers and teacher educationFlores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso aberto
2011Estudos etnográficos: exemplos e potencialidades no campo da animação socioculturalFerreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso aberto
2014Formação inicial de professores em Portugal: problemas, desafios e o lugar da prática nos mestrados em ensino pós-BolonhaFlores, Maria Assunção; Vieira, Flávia; Ferreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2015Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]Flores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso aberto
2012Introdução [a] "Currículo e comunidades de aprendizagem: desafios e perspetivas"Flores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2012Investigação e formação no ensino superior: exemplos e potencialidades dos estudos etnográficosFerreira, Fernando Ilídio; Freitas, Orlando PereiraCapítulo de livroAcesso aberto
2019Leading learning in schools in challenging times: findings from research in PortugalFlores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso restrito autor
2014Liderança e profissionalismo docente: resultados de um inquérito por questionárioFlores, Maria Assunção; Viana, Isabel Carvalho; Ferreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2019Liderança, motivação e colaboração nas escolas: perspetivas sobre a agência profissional dos professoresFerreira, Fernando Ilídio; Flores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso restrito autor
2011Modos de contratualização e de organização do programa "Escola a Tempo Inteiro": as necessidades das famílias e as necessidades das criançasFerreira, Fernando Ilídio; Antunes, Maria CristinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Monstros, máquinas e pipocas: teatro do oprimido e protesto de ruaFerreira, Fernando Ilídio; Barbosa, InêsArtigoAcesso aberto