Browsing by author 1662 Subscribe author statistics Autor

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 89.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
Jul-2013Aprender em rede(s)Ramos, AltinaConference paperOpen access
2021Aprender história com recurso a tecnologias digitais em ambientes inovadores de aprendizagemGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaConference paperOpen access
14-May-2015Avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo comparativo entre formatos do Moodle de uma universidadeAndré Luis Santos de Pinho; Eduardo Henrique Olímpio de Gusmão; Francisco Monteiro de Sales Júnior, et al.Conference paperOpen access
2017Challenges of mobile learning – a comparative study on use of mobile devices in six European schools: Italy, Greece, Poland, Portugal, Romania and TurkeyMonteiro, Ana Francisca Cunha; Bento, Marco; Lencastre, José Alberto, et al.ArticleOpen access
2-May-2009Comentários em blogues: uma estratégia para promover o pensamento crítico e criativoRamos, AltinaConference paperOpen access
Sep-2005Competências básicas em tecnologias de informação : reflexões sobre uma estratégia de promoção da cidadaniaOsório, António José; Ramos, Altina; Valente, LuísConference paperOpen access
2005Comunicação mediada por videoconferência: resultados de uma experiênciaOsório, António José; Ramos, AltinaConference paperOpen access
2013As conceções das crianças sobre os jogos no 1.º ciclo do ensino básicoSilvestre, Marta Cristina Rodrigues Alves; Ramos, Altina; Barros, Elisabete Passos, et al.Conference paperOpen access
17-Jan-2021A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino BásicoVânia Graça; Ramos, Altina; Solé, GlóriaConference paperOpen access
2005Crianças, tecnologias e aprendizagem: contributo para uma teoria substantivaRamos, AltinaDoctoral thesisOpen access
2017Crianças, tecnologias e aprendizagem: contributo para uma teoria substantiva: a minha tese de doutoramento… mais de dez anos depoisRamos, AltinaBook partRestricted access (Author)
2005Crianças, tecnologias e aprendizagem: octógono dinâmicoRamos, AltinaPosterOpen access
Jun-2012Critical thinkingBastos, Maria da Ascensão Afonso; Ramos, AltinaArticleOpen access
Nov-2012De que falamos quando falamos em literacia digital? Um estudo exploratório baseado em revisão sistemática de literaturaFaria, Paulo; Ramos, Altina; Faria, ÁdilaConference paperOpen access
Nov-2007Desafios e potencialidades das TIC no Jardim-de-Infância: o blogue como estratégia de aprendizagem e de interacçãoFaria, Ádila; Ramos, AltinaPanel presentationOpen access
2021Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArticleOpen access
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaBook partOpen access
22-Feb-2021O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de HistóriaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaConference paperOpen access
2013Desenvolvimento profissional docente : contributo das redes sociaisFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaConference paperOpen access
Sep-2017Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiativesPereira, Iris Susana Pires; Ramos, Altina; Faria, Ádila, et al.PosterOpen access