Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2018 | A aplicação de dispositivos móveis na sala de aula - uma comunidade de prática | Teixeira, Pedro Miguel Silva Costa Afonso; Moura, Cacilda; Simões, Cláudia, et al. | Abstract | Open access |
Jun-2010 | Apresentação do projecto Per-Fide: paralelizando o Português com seis outras línguas | Araújo, Sílvia; Almeida, J. J.; Simões, Alberto, et al. | Article | Open access |
2019 | Os Audience Response Systems como instrumento de inovação no ensino e na aprendizagem ativa: aplicações no âmbito de uma comunidade de prática e inovação em ensino e aprendizagem e perceções dos alunos | Tereso, Anabela Pereira; Moura, C.; Simões, Cláudia, et al. | Oral presentation | Open access |
2019 | Comunidade de prática e inovação em ensino e aprendizagem CPIEA | Tereso, Anabela Pereira; Moura, Cacilda; Simões, Cláudia, et al. | Oral presentation | Open access |
Nov-2020 | Constraints on multiple dependencies in the left-periphery in European Portuguese | Barbosa, Pilar; Lourenço-Gomes, Maria do Carmo; Araújo, Sílvia, et al. | Article | Open access |
31-Dec-2020 | Editorial: Novas práticas no ensino em tempos de pandemia: desafios e soluções em ambiente digital | Lourenço-Gomes, Maria do Carmo; Leitão, Márcio Martins; Pilati, Eloísa, et al. | Journal editorial | Open access |
22-Jul-2008 | Entre l’actif et le passif: se faire/fazer-se: syntaxe, sémantique et pragmatique comparées français-portugais | Araújo, Sílvia | Doctoral thesis | Open access |
14-Oct-2021 | O formato de publicação JATS-XML para revistas em acesso aberto: o caso da Revista de Humanidades Digitais H2D | Carvalho, Ana Marcella; Gonçalves, Luis; Piovesan, Fabíola, et al. | Oral presentation | Open access |
Jul-2010 | Introducing the per-fide project: parallelizing portuguese with six different languages (Español, Russian, Français, Italiano, Deutsch, English) | Araújo, Sílvia; Correia, Ana; Oliveira, Ana, et al. | Conference paper | Open access |
30-Nov-2015 | Introduction [a Carnets] | Álvares, Cristina; Araújo, Sílvia; Santos, Maria do Rosário Girão, et al. | Article | Open access |
2018 | A mind-mapping front-end for text writing | Lopes, Sérgio F.; Castro, Renata; Araújo, Sílvia | Conference paper | Open access |
2016 | Mobile learning: a powerful tool for ubiquitous language learning | Gomes, Nélson; Lopes, Sérgio F.; Araújo, Sílvia | Article | Restricted access (UMinho) |
2019 | Para una edición digital de documentación notarial gallega del siglo XIII | Dono López, Pedro; Dias, Idalete; Araújo, Sílvia | Book part | Restricted access (Author) |
2012 | Pour une approche contrastive du présent simple en français et en portugais | Araújo, Sílvia; Sousa, Otília | Article | Open access |
2021 | Pour une écriture universitaire à l’ère du numérique: de la planification à la textualisation à l’aide de cartes mentales | Araújo, Sílvia; Hannachi, Radia; Lourenço-Gomes, Maria do Carmo | Article | Open access |
2017 | [Présentation]: Impact des courants linguistiques d’inspiration francophone dans la recherche contemporaine | Varela, Maria Conceição; Marques, Aldina; Araújo, Sílvia | Article | Open access |
2014 | The Per-Fide corpus: a new resource for corpus-based terminology, contrastive linguistics and translation studies | Almeida, J. J.; Araújo, Sílvia; Carvalho, Nuno, et al. | Book part | Restricted access (UMinho) |
2018 | Uso multidisciplinar de ‘Audience Response Systems’ (ARS) na sala de aula para a promoção da inovação e desenvolvimento pedagógicos | Silva, Joaquim; Araújo, Sílvia; Simões, Cláudia, et al. | Report | Open access |