Percorrer por autor 1897 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 26 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Articulações entre o público e o privado na educação de infância em PortugalVilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto
2014Atividades, redes e lógicas de ação em educação: dispersão do Estado, governação e ação localAntunes, Fátima; Veloso, Esmeraldina; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016O brincar na escola infantil: sentidos e significados para crianças e professorasAlmeida, Márcia Tereza Fonseca; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Centros de estudo e formação de professores e de outros agentes educativosCarvalho, Elisa; Vilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto
2000Changing professional practice: a sociology of childhood for the right of children to participateFerreira, Manuela; Rocha, Cristina; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2004As crianças e os (des)caminhos e desafios das políticas educativas para a infância em PortugalVilarinho, EmíliaCapítulo de livroAcesso aberto
2021Democratização da educação e ensino profissional na escola pública: análise exploratória de investigações no campoMartins, Fernanda; Silva, Daniela Andrade Vilaverde e; Vilarinho, Emília, et al.Atas de conferênciaAcesso aberto
Dez-2013O direito das crianças à educação pré-escolar pública de qualidade: análise crítica da implementação do modelo de educação e cuidado infantil em PortugalVilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto
Out-2020Direitos das crianças africanas: reflexão a partir de práticas de cooperação internacional no domínio da educaçãoSarmento, Teresa; Vilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto
6-Dez-2011Estado e terceiro sector na construção das políticas educativas para a infância em Portugal: o caso da Educação Pré-Escolar (1995-2010)Zão, Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de BarrosTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2015A governação da educação: redes e lógicas de açãoVilarinho, Emília; Veloso, EsmeraldinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016A Lei de Bases do Sistema Educativo e a Educação Pré-Escolar: revisitar as políticas ao longo de 30 anosVilarinho, Emília; Sarmento, TeresaArtigoAcesso aberto
Set-2017A literacia na perspectiva dos Planos Nacionais de Leitura no Brasil e em PortugalFernandes, Patrícia; Zão, Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de BarrosArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2002Mundos sociais e culturais das crianças, ofícios da infância partilhadosRocha, Cristina; Ferreira, Manuela; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2000Para uma sociologia da infância ao serviço de uma cidadania participativa das criançasRocha, Cristina; Ferreira, Manuela; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Pela “causa” da educação pré-escolar em Portugal: aproximações às políticas de Terceira ViaVilarinho, EmíliaCapítulo de livroAcesso aberto
2016Pensar a educação da infância e os seus contextosFolque, Maria Assunção; Tomás, Catarina Almeida; Vilarinho, Emília, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2015Pensar a educação de Infância e os seus contextosTomás, Catarina Almeida; Vilarinho, Emília; Homem, Luísa Fernandes, et al.ArtigoAcesso aberto
2016Planos nacionais de leitura no Brasil e em Portugal: elementos preliminaresFernandes, Patrícia; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1-Dez-2012As políticas de educação pré-escolar e as parcerias entre o Estado e o terceiro setorVilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto