Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2329
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 51 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Atividades experimentais nas práticas de ensino e de aprendizagem de biologia : um estudo na escola secundária de Díli
Brandão, Ana Maria dos Santos
;
Guimarães, Fernando
Artigo
Acesso aberto
2017
Botany classes’ contextualization: a research work inside three Brazilian universities and a Portuguese one
Silva, João Rodrigo Santos da
;
Guimarães, Fernando
;
Sano, Paulo Takeo
Artigo
Acesso restrito autor
2019
Botany in Portuguese textbooks: Analysis of seven Biology books for High School students
Santos, Fernando Santiago dos
;
Guimarães, Fernando
Atas de conferência
Acesso aberto
2017
Botany on the spot: collaborative production of didactic material for elementary and high school students
Santos, Fernando Santiago dos
;
Guimarães, Fernando
Artigo
Acesso restrito autor
Nov-2009
Botany teaching in Portugal and Brazil: analysis of school textbooks and their application in elementary school classes (2001- 2010)
Guimarães, Fernando
;
Santos, Fernando S.
Artigo
Acesso aberto
2011
A botânica escolar em Portugal no século XX: relações, tensões e contribuições entre o conhecimento científico, conhecimento escolar e manuais escolares do ensino básico
Guimarães, Fernando
;
Cavadas, Bento
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
A Botânica escolar nos ensinos primário e básico (1. º Ciclo) no último século em Portugal: análise de manuais escolares de Ciências da Natureza
Guimarães, Fernando
;
Santos, Fernando S.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2009
A botânica no século XX em Portugal: análise do seu ensino nos manuais escolares dos ensinos primário e básico (1.º ciclo)
Guimarães, Fernando
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
17-Mar-2008
A botânica nos manuais escolares dos ensinos primário e básico (1.º Ciclo) no século XX em Portugal
Guimarães, Fernando
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2018
Conceções de docentes de Botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior
Silva, João Rodrigo Santos da
;
Guimarães, Fernando
;
Sano, Paulo Takeo
Artigo
Acesso aberto
2008
Conteúdos que privilegiam diferentes dimensões do ensino da botânica: análise de manuais escolares dos ensinos primário e básico (1.º Ciclo)
Guimarães, Fernando
;
Lima, Nelson
;
Magalhães, Justino Pereira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
Contributos do 1.º ciclo do ensino básico para a promoção da saúde oral em Portugal : uma primeira análise dos manuais escolares (1990-2010)
Cunha, Maria José
;
Guimarães, Fernando
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2009
Contributos dos manuais escolares de ciências para a formação de professores no ensino de Botânica
Guimarães, Fernando
Artigo
Acesso aberto
2017
Currículo e cidadania cultural: relações emergentes na Guiné-Bissau
Morgado, José Carlos
;
Guimarães, Fernando
;
Pacheco, José Augusto
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito autor
2016
Currículo e educação para a cidadania na Guiné-Bissau
Guimarães, Fernando
;
Morgado, José Carlos
;
Pacheco, José Augusto
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
2011
Diferentes dimensões no ensino de Botânica em Portugal (1900-2000). Análise de manuais escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Guimarães, Fernando
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
Different dimensions in teaching of botany in Portugal : analysis of texttbooks of primary school Education (1900-2000)
Guimarães, Fernando
Outro
Acesso aberto
4-Jul-2011
Distance learning and e-learning in Portugal: a study of the perceptions, concepts and teaching practices at the Institute of Education – University of Minho
Gomes, Maria João
;
Coutinho, Clara Pereira
;
Guimarães, Fernando
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
Educação a distância e e-learning na Universidade do Minho: análise das percepções, concepções e práticas docentes no Instituto de Educação
Gomes, Maria João
;
Coutinho, Clara Pereira
;
Guimarães, Fernando
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
A Educação Ambiental no 1.º Ciclo do Ensino Básico numa perspetiva de aprendizagem cooperativa
Silva, Lénia
;
Guimarães, Fernando
Capítulo de livro
Acesso aberto