Percorrer por autor 1059 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 164 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jul-2019AEA - Ainda estou a aprenderRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Relatório de investigaçãoAcesso aberto
2016Ainda estou a aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leituraRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al.LivroAcesso aberto
2018Ainda estou a aprender: prova de rastreio 2º ano, versão 1, 2018Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
Jun-2014Alicerces da aprendizagem da leitura e da escritaViana, Fernanda Leopoldina; Sucena, Ana; Ribeiro, Iolanda, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2016An application of the Rasch model to reading comprehension measurementSantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
2022An intervention in reading disabilities using a digital tool during the COVID-19 pandemicCadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda; Cruz, Joana, et al.ArtigoAcesso aberto
2017Aprender a brincar com... Bia e Kiko: linguagem oral e abordagem à escrita: caderno de atividadesViana, Fernanda Leopoldina; Gonçalves, LaraLivroAcesso restrito UMinho
Dez-2012Aprender a compreender. Da teoria à prática pedagógicaViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
2006Aprender a ler: apenas uma questão de métodos?Viana, Fernanda LeopoldinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2002Aprender a ler: da aprendizagem informal à aprendizagem formalViana, Fernanda Leopoldina; Teixeira, Maria MargaridaLivroAcesso aberto
Nov-2023Arriscar a mudança. Os desafios dos modelos multinível no ensino da leitura e da escritaViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Morgado, Celda, et al.LivroAcesso aberto
2003Aspectos da didáctica da vertente oral da língua materna no jardim de infância e no 1° Ciclo do Ensino Básico: algumas reflexõesPereira, Íris Susana; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
15-Fev-2022Assessing oral reading fluency within and across grade levels: Development of equated test formsRodrigues, Bruna; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2017Assessing reading comprehension with narrative and expository texts: dimensionality and relationship with fluency, vocabulary and memorySantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso aberto
22-Set-2020A autorregulação da compreensão durante a leitura e o ensino explícito de estratégiasViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto
2014A avaliação da leitura: necessidades, complexidades e instrumentosViana, Fernanda Leopoldina; Santos, Ana SucenaCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
15-Ago-2012Avaliação de um programa de intervenção na fluência de leituraFerreira, Albertina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2005Avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagem da leituraViana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto
2014Battery of reading assessment: description and validity studiesRibeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehensionRibeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho