Percorrer por autor 1059 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 50-69 de um total de 164 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018Early lexical development: do day care attendance and maternal education matter?Cadime, Irene Maria Dias; Silva, Carla; Ribeiro, Iolanda, et al.ArtigoAcesso restrito autor
2019Efeitos de intervenções em letramento emergente: uma revisão bibliográfica na base SciELOBarrera, Sylvia Domingues; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2016Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade studentsRibeiro, Iolanda; Rodrigues, Bruna; Santos, Sandra, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2006El método João de Deus para enseñar a leer : propuestas innovadoras con más de un siglo de existenciaViana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2019Ensinar a compreender: Perspectivas e propostasViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
Jul-2021Ensinar e aprender português: a digital resource for learning to read and writeRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Ramos, Rui Lima, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010O ensino da compreensão leitora: da teoria à prática pedagógica : um programa de intervenção para o 1.º Ciclo do Ensino BásicoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Fernandes, Ilda, et al.LivroAcesso aberto
2009O ensino da escrita: dimensões gráfica e ortográficaBaptista, Adriana; Viana, Fernanda Leopoldina; Barbeiro, Luís FilipeCapítulo de livroAcesso aberto
2019O ensino da leitura. O outro lado do espelhoViana, Fernanda Leopoldina; Sucena, AnaCapítulo de livroAcesso restrito autor
2009O ensino da leitura: a avaliaçãoViana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto
2019Escala clima para criatividade em sala de aula: evidência de validade fatorial no contexto portuguêsMorais, Maria de Fátima; Viana, Fernanda Leopoldina; Fleith, Denise Souza, et al.ArtigoAcesso aberto
1-Jan-2014Evaluating listening comprehension in children using a dynamic assessment approach : an exploratory studyBrandão, Sara; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
2017The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention programViana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
2022Falar bem para ler bem: investir no desenvolvimento da linguagem para prevenir o insucesso escolar e a exclusão social.Monteiro, Carla Fernandes; Viana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto
2017Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a açãoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
Abr-2014Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a açãoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Abr-2021Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oralMonteiro, Carla Cristina Fernandes; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
22-Set-2020Fluência e compreensão da leituraViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto
2015Graphogame português alicerce: software de apoio a crianças disléxicasSucena, Ana; Cruz, Joana; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021Growth, stability and predictors of word reading accuracy in European Portuguese: A longitudinal study from Grade 1 to Grade 4Cadime, Irene Maria Dias; Chaves-Sousa, Séli; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho