Showing results 21 to 40 of 130.
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
2017 | Communicative development of portuguese infants aged between 8 and 15 months | Silva, Carla; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda, et al. | Article | Restricted access (UMinho) |
22-Sep-2020 | Como a capacidade linguística, o conhecimento geral as estruturas cognitivas e afetivas do leitor influenciam a compreensão da leitura | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda | Other | Open access |
22-Sep-2020 | Compreensão da leitura | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda | Other | Open access |
2010 | Compreensão da leitura : dos modelos teóricos ao ensino explícito: um programa de intervenção para o 2.º Ciclo do Ensino Básico | Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al. | Book | Open access |
2017 | Compreensão de textos: diferenças em função da modalidade de apresentação da tarefa, tipo de texto e tipo de pergunta | Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Leal, Teresa, et al. | Article | Open access |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 1, 2018 | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra Cristina Silva, et al. | Pedagogical publication | Restricted access (Author) |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018 | Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al. | Pedagogical publication | Restricted access (UMinho) |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018 | Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al. | Pedagogical publication | Restricted access (Author) |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018 | Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al. | Pedagogical publication | Restricted access (Author) |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 1º ano, versão 1, 2018 | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra Cristina Silva, et al. | Pedagogical publication | Restricted access (Author) |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018 | Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al. | Pedagogical publication | Restricted access (Author) |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018 | Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al. | Pedagogical publication | Restricted access (Author) |
2018 | Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018 | Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al. | Pedagogical publication | Restricted access (Author) |
22-Sep-2020 | Conhecimento lexical | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda | Other | Open access |
22-Sep-2020 | Conhecimento morfológico e sintático | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda | Other | Open access |
Dec-2006 | Conhecimentos prévios, sucesso escolar e trajectórias de aprendizagem : do 1.º para o 2.º ciclo do ensino básico | Ribeiro, Iolanda da Silva; Almeida, Leandro S.; Gomes, Carlos Alberto | Article | Open access |
2020 | Cross-lagged relations among linguistic skills in european Portuguese: A longitudinal study | Santos, Sandra; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al. | Article | Restricted access (UMinho) |
May-2012 | Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender” | Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva | Article | Open access |
Oct-2007 | Desempenho em leitura em função do método: um estudo longitudinal | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Santos, Vera Dulce Areal Moreira | Article | Open access |
2017 | Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana, et al. | Book part | Restricted access (UMinho) |