Percorrer por autor 1111 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 47-66 de um total de 136 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2018Early lexical development: do day care attendance and maternal education matter?Cadime, Irene Maria Dias; Silva, Carla; Ribeiro, Iolanda, et al.ArtigoAcesso restrito autor
2022Efeito das competências de literacia emergente na aprendizagem inicial da leituraMatias, Helena; Rodrigues, Bruna Regina Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.ArtigoAcesso aberto
2019Efeitos de intervenções em letramento emergente: uma revisão bibliográfica na base SciELOBarrera, Sylvia Domingues; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2014Effect of an intervention program on the reading comprehension processes and strategies in 5th and 6th grade studentsGayo, Elena; Deano, Manuel; Conde, Angeles, et al.ArtigoAcesso aberto
2016Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade studentsRibeiro, Iolanda; Rodrigues, Bruna; Santos, Sandra, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Ensinar a compreender: Perspectivas e propostasViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
Jul-2021Ensinar e aprender português: a digital resource for learning to read and writeRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Ramos, Rui Lima, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2010O ensino da compreensão leitora: da teoria à prática pedagógica : um programa de intervenção para o 1.º Ciclo do Ensino BásicoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Fernandes, Ilda, et al.LivroAcesso aberto
1-Jan-2014Evaluating listening comprehension in children using a dynamic assessment approach : an exploratory studyBrandão, Sara; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
2015Experiences of babies with written languageMoreira, Maria Fátima; Ribeiro, IolandaArtigoAcesso aberto
2017The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention programViana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
2017Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a açãoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
Abr-2014Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a açãoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
22-Set-2020Fluência e compreensão da leituraViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, IolandaOutroAcesso aberto
2021Growth, stability and predictors of word reading accuracy in European Portuguese: A longitudinal study from Grade 1 to Grade 4Cadime, Irene Maria Dias; Chaves-Sousa, Séli; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2017Homework self-regulation strategies: a gender and educational-level invariance analysisCadime, Irene Maria Dias; Cruz, Joana; Silva, Carla, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2023Inquérito aos hábitos de leitura dos estudantes do 1.º ciclo do Ensino Superior: principais resultadosCordeiro, Cristina Robalo; Leite, Isabel; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.RelatórioAcesso aberto
2017Instrumentos de avaliação da linguagem: uma perspetiva globalViana, Fernanda Leopoldina; Silva, Carla; Ribeiro, Iolanda, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Jun-2014Introdução [a "Ler para ser. Os caminhos antes, durante e... depois de aprender a ler"]Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, AdrianaPrefácioAcesso restrito UMinho