Percorrer por autor 12902 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 8-27 de um total de 32 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
29-Fev-2024O clube das crianças: Articulações entre a música na infância e a educação enquanto bem comumMadalozzo, Vivian Dell’ Agnolo Barbosa; Madalozzo, Tiago; Fernandes, Natália, et al.ArtigoAcesso aberto
15-Ago-2023Co-creation of educational commons spaces to reverse inequalities: project SMOOTH and the Children's ClubFernandes, Natália; Sarmento, Teresa; Barra, Sandra Marlene Mendes, et al.ArtigoAcesso aberto
2020Construção de um questionário transcultural de motivos de abandono do ensino superiorAlmeida, Leandro S.; Casanova, Joana R.; Bernardo, Ana B., et al.ArtigoAcesso aberto
2019Desenvolvimento psicossocial e sucesso académico no Ensino SuperiorAlmeida, Leandro S.; Casanova, Joana R.Capítulo de livroAcesso aberto
2016Dificuldades antecipadas de adaptação ao Ensino Superior: Um estudo com alunos do primeiro anoAraújo, Alexandra M.; Santos, Acácia A.; Noronha, Ana P., et al.ArtigoAcesso aberto
2020Dificuldades na adaptação académica dos estudantes do 1º ano do Ensino SuperiorCasanova, Joana R.; Araújo, Alexandra M.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Dez-2021Dificuldades na adaptação académica e intenção de abandono de estudantes do primeiro ano do Ensino SuperiorCasanova, Joana R.; Bernardo, Ana B.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Mar-2021Dimensionality and reliability of a screening instrument for students at-risk of dropping out from Higher EducationCasanova, Joana R.; Gomes, Cristiano Mauro Assis; Bernardo, Ana B., et al.ArtigoAcesso restrito autor
Mai-2016Diversidade de públicos no Ensino Superior: Antecipando riscos na qualidade da adaptação e do sucesso académico em estudantes do 1.º anoCasanova, Joana R.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2019Escala de Satisfação com a Vida: Evidências de validade e precisão junto de universitários portuguesesReppold, Caroline; Kaiser, Vanessa; Zanon, Cristian, et al.ArtigoAcesso aberto
2018Factors that determine the persistence and dropout of university studentsCasanova, Joana R.; Cervero, Antonio; Núñez, José Carlos, et al.ArtigoAcesso aberto
21-Set-2017Freshmen program withdrawal: types and recommendationsBernardo, Ana; Cervero, Antonio; Esteban, María, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2023“If I were young…”: Increased dropout risk of older university studentsCasanova, Joana R.; Goméz, Cristiano Mauro Assis; Almeida, Leandro S., et al.ArtigoAcesso aberto
2020Positive perceptions of beer consumption among Portuguese university studentsCasanova, Joana R.; Gaspar de Matos, Margarida; Pérez Fuentes, Maria del Carmen, et al.ArtigoAcesso aberto
Mar-2022Promoting success and persistence in pandemic times: an experience with first-year studentsCasanova, Joana R.; Gomes, Alexandra; Moreira, Maria Alfredo, et al.ArtigoAcesso aberto
Jun-2014Questionário de Percepções Académicas - Expectativas: contributos para a sua validação interna e externaAraújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Costa, Alexandra Ribeiro; Casanova, Joana R., et al.ArtigoAcesso aberto
Mai-2020Regulation of cognition: Validation of a short scale for Portuguese first-year university studentsBártolo-Ribeiro, Rui; Peixoto, Francisco; Casanova, Joana R., et al.ArtigoAcesso aberto
Out-2021Satisfacción de los estudiantes con la docencia online en tiempos de COVID-19Sáiz-Manzanares, María-Consuelo; Casanova, Joana R.; Lencastre, José Alberto, et al.ArtigoAcesso aberto
2017Ser diplomado do ensino superior: escolhas, percursos e retornosMarques, Ana Paula; Sá, Carla Angélica da Silva Pinto de; Casanova, Joana R., et al.Atas de conferênciaAcesso aberto
Abr-2024The challenges of children’s participation, sharing, collaboration, and care in non-formal education contexts: insights from the SMOOTH ProjectFernandes, Natália; Barra, Sandra Marlene Mendes; Martins, Fernanda, et al.Capítulo de livroAcesso aberto