Percorrer por autor 1662 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 2-21 de um total de 91 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2021Aprender história com recurso a tecnologias digitais em ambientes inovadores de aprendizagemGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
14-Mai-2015Avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo comparativo entre formatos do Moodle de uma universidadePinho, André Luis Santos de; Gusmão, Eduardo Henrique Olímpio de; Júnior, Francisco Monteiro de Sales, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Challenges of mobile learning – a comparative study on use of mobile devices in six European schools: Italy, Greece, Poland, Portugal, Romania and TurkeyMonteiro, Ana Francisca Cunha; Bento, Marco; Lencastre, José Alberto, et al.ArtigoAcesso aberto
2023Combinación de tecnologías digitales y metodologías activas para el aprendizaje históricoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
2-Mai-2009Comentários em blogues: uma estratégia para promover o pensamento crítico e criativoRamos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2005Competências básicas em tecnologias de informação : reflexões sobre uma estratégia de promoção da cidadaniaOsório, António José; Ramos, Altina; Valente, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005Comunicação mediada por videoconferência: resultados de uma experiênciaOsório, António José; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013As conceções das crianças sobre os jogos no 1.º ciclo do ensino básicoSilvestre, Marta Cristina Rodrigues Alves; Ramos, Altina; Barros, Elisabete Passos, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
17-Jan-2021A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino BásicoVânia Graça; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005Crianças, tecnologias e aprendizagem: contributo para uma teoria substantivaRamos, AltinaTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Crianças, tecnologias e aprendizagem: contributo para uma teoria substantiva: a minha tese de doutoramento… mais de dez anos depoisRamos, AltinaCapítulo de livroAcesso restrito autor
2005Crianças, tecnologias e aprendizagem: octógono dinâmicoRamos, AltinaPoster em conferênciaAcesso aberto
Jun-2012Critical thinkingBastos, Maria da Ascensão Afonso; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
Nov-2012De que falamos quando falamos em literacia digital? Um estudo exploratório baseado em revisão sistemática de literaturaFaria, Paulo; Ramos, Altina; Faria, ÁdilaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Nov-2007Desafios e potencialidades das TIC no Jardim-de-Infância: o blogue como estratégia de aprendizagem e de interacçãoFaria, Ádila; Ramos, AltinaComunicação em painel Acesso aberto
2021Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
22-Fev-2021O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de HistóriaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Desenvolvimento profissional docente : contributo das redes sociaisFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2017Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiativesPereira, Íris Susana; Ramos, Altina; Faria, Ádila, et al.Poster em conferênciaAcesso aberto