Percorrer por autor 1662 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 15-34 de um total de 91 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Nov-2012De que falamos quando falamos em literacia digital? Um estudo exploratório baseado em revisão sistemática de literaturaFaria, Paulo; Ramos, Altina; Faria, ÁdilaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Nov-2007Desafios e potencialidades das TIC no Jardim-de-Infância: o blogue como estratégia de aprendizagem e de interacçãoFaria, Ádila; Ramos, AltinaComunicação em painel Acesso aberto
2021Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
22-Fev-2021O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de HistóriaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Desenvolvimento profissional docente : contributo das redes sociaisFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2017Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiativesPereira, Íris Susana; Ramos, Altina; Faria, Ádila, et al.Poster em conferênciaAcesso aberto
2014Digital educational resources for primary education: the case of Manual Digital IIBarros, Elisabete Passos; Almeida, Leandro S.; Ramos, Altina, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
26-Jun-2014Digital educational resources: The case of Manual Digital II  Barros, Elisabete Passos; Osório, António José; Ramos, Altina, et al.ArtigoAcesso aberto
Nov-2014Digital reading : practices and challengesFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2008E depois do estudo… a poesia como alternativa à apresentação convencional dos resultados da investigaçãoRamos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Educação e TIC: relatos de experiências, processos formativos e práticas educacionaisHetkowski, Tânia Maria; Ramos, Altina; Lago, AndreaLivroAcesso restrito autor
1-Mar-2016Emergencia de la identidad profesional: el caso de la iniciación a la práctica profesional en la formación inicial de profesoresCarvalho, Maria de Lurdes Dias de; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
2020Ensino em tempos de pandemia: alguns desafios e olhares dos professores portuguesesGraça, Vânia; Silva, Cátia; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
1997A escola e o trabalho em tempos cruzadosSarmento, Manuel Jacinto; Meira, Eduardo; Neiva, Olívia, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
Set-2013Estudo de integração do Manual Digital II em práticas letivas no 1.º ciclo do ensino básicoBarros, Elisabete Passos; Osório, António José; Silvestre, Marta Cristina Rodrigues Alves, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Nov-2014Facebook e a interação online na formação contínua de professoresMoreira, Lilian da Silva; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jan-2010Ferramenta de comunicação interactiva no jardim-de-infância : a plataforma dajaneladomeujardimFaria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
14-Mai-2015Flipped classroom: centrar a aprendizagem no aluno recorrendo a ferramentas cognitivasRicardo Jorge Oliveira Carvalho; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
24-Set-2014Formação e desenvolvimento profissional docente em rede : entre o presencial e o onlineFaria, Ádila; Faria, Paulo; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto