Skip navigation
tequery
Home
Browse by
Communities
& Collections
Browse items by:
Title
Author
UMinho authors
Advisors
Editors
Subject
Scientific areas
Issue date
Document types
Access types
Publishers
Journals
Helps
About RepositóriUM
FAQs
General use
Self-Archive
Copyright
English
French
Spanish
Portuguese
Sign on to
My DSpace
Statistics subscription
Receive email
updates
Edit Profile
Browsing by author 1662
Subscribe author statistics Autor
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
document type
access type
In order:
ascending
descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 62 to 81 of 86.
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
Access
Mar-2016
Que formação inicial para futuros educadores e professores desenvolverem a literacia digital nas crianças?
Moreira, Lilian
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
2021
(Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Book part
Open access
Jul-2011
Reading and writing in the digital age : e-book and digital storytelling
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
2015
Recursos e estratégias de pesquisa online e offline: um estudo no primeiro ciclo do ensino básico
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
;
Ramos, Altina
;
Baptista, Joana
Article
Open access
Sep-2011
Redes sociais em contexto não formal : da partilha à aprendizagem
Carreira, José
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
Sep-2011
Redes sociais no jardim de infância para aprender e partilhar com a família e a comunidade
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
14-May-2015
Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docente
Paulo Faria
;
Filipa Borges
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
2019
A sala de aula invertida: uma metodologia ativa no ensino da informática aplicada
Teixeira, Manuel
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
2017
Software de apoio a metodologias qualitativas: um estudo baseado na grounded theory
Ramos, Altina
Book part
Restricted access (Author)
2017
Tecnologia digital em ambiente familiar: o caso de crianças dos 0 aos 6 anos
Brito, Rita
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
Sep-2005
Tecnologias da informação e comunicação e crianças com necessidades educativas especiais
Osório, António José
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
Sep-2013
Tecnologias digitais em ambiente informal de aprendizagem: o caso do Manual Digital II
Silvestre, Marta Cristina Rodrigues Alves
;
Ramos, Altina
;
Barros, Elisabete Passos
, et al.
Conference paper
Open access
14-May-2015
Tecnologias digitais no pré-escolar: o YouTube para aprender e partilhar
Ilda Maria Marinho Moreira Teles Braga
;
Ramos, Altina
;
Braga, Joel Teles
Conference paper
Open access
2021
The challenges of initial teacher training
Graça, Vânia
;
Quadros-Flores, Paula
;
Ramos, Altina
Article
Open access
2020
The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school students
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Poster
Open access
2017
The smartphone in the context of the classroom in the primary school and in the higher education
Flores, Paula Quadros
;
Flores, António
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
2005
TIC e aprendizagem cooperativa : das teorias às práticas
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
6-Nov-2007
As TIC no Jardim-de-Infância: potencialidades do blogue no desenvolvimento de competências sociais e literácitas
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
Jul-2009
TIC, aprendizagem da língua e pensamento complexo : contributo do blogue língua portuguesa
Faria, Paulo
;
Ramos, Altina
Conference paper
Open access
Feb-2016
O uso do Facebook e as emoções experienciadas pelas crianças na óptica dos seus professores
Moreira, Lilian da Silva
;
Anastácio, Zélia
;
Ramos, Altina
Article
Open access