Percorrer por autor 168 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 47-66 de um total de 129 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014Editorial [revista Quadrante, vol. 23, n.º 2 (2014)]Fernandes, José António; Henriques, AnaEditorial em revistaAcesso aberto
2015O ensino da Estatística nas recentes orientações curricularesHenriques, Ana; Fernandes, José AntónioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014O ensino de álgebra linear nos institutos politécnicos segundo a visão dos professoresBarros, Paula Maria; Fernandes, José António; Araújo, C. MendesArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2013O ensino de probabilidade a partir da geometria para alunos do ensino médio: o jogo da roletaOliveira Júnior, Ailton Paulo de; Fernandes, José António; Neto, Gustavo Alves Caetano, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mai-2009Ensino e aprendizagem da estatística : realidades e desafiosFernandes, José AntónioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2009Ensino e avaliação das aprendizagens em estatísticaFernandes, José António; Alves, Maria Palmira; Machado, Eusébio André da Costa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2008O estágio pedagógico de matemática da Universidade do Minho na perspectiva dos seus intervenientes da escolaFernandes, José António; Correia, Paulo Ferreira; Alves, Maria Palmira, et al.ArtigoAcesso aberto
Set-2013Uma estratégia de ensino de estatística no 7º ano de escolaridadeFernandes, José António; Júnior, Ailton Paulo de Oliveira; Vasconcelos, António Pereira deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2007Estratégias intuitivas de alunos do 9.º ano de escolaridade na resolução de problemas de combinatóriaCorreia, Paulo Ferreira; Fernandes, José AntónioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Fev-2013Estratégias usadas por alunos do 7º ano na resolução de tarefas estatísticasRibeiro, Andreia Filipa Teixeira Salgado; Correia, Paulo Ferreira; Fernandes, José AntónioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2008Estratégias usadas por alunos do Ensino Básico em tarefas envolvendo relações entre os conceitos de perímetro, área e volumeMartins, Isabel Afonso; Fernandes, José AntónioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mai-2012O estudo acompanhado em articulação com a matemática : práticas de duas professorasDelgado, Fátima; Ferreira, Rosa Antónia Tomás; Fernandes, José AntónioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Um estudo comparativo sobre o uso das TIC na aprendizagem de matemática do ensino secundário/médio em Portugal e no BrasilViseu, Floriano; Lima, Antonia Jacinta Barbosa; Fernandes, José AntónioArtigoAcesso aberto
15-Dez-2017Exploração da noção de função em tabelas e gráficos por alunos do 3.º cicloViseu, Floriano; Fernandes, José António; Martins, Paula MendesArtigoAcesso aberto
2015Exploração de conceitos probabilísticos nos primeiros anos de escolaridade através de jogosFernandes, José António; Palhares, PedroArtigoAcesso aberto
2017Exploração de uma tarefa de probabilidades por futuros educadores e professores dos primeiros anos escolaresFernandes, José António; Viseu, FlorianoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Formação de professores para o ensino da correlação e regressão: o projeto da esperança de vidaGea, María Magdalena; Fernandes, José António; Batanero, Carmen, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2013Ideias sobre equivalência estocástica de estudantes futuros educadores e professores do ensino básicoFernandes, José António; Jesus, Diana SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2004Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação de professores estagiáriosFernandes, José António; Alves, Maria Palmira; Arantes, Maria José Gonçalves Machado de AndradeArtigoAcesso aberto
2014Impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores de 1º ciclo do ensino básico no seu conhecimento didáticoAlves, Maria Palmira; Fernandes, José António; Silva, Nuno MiguelArtigoAcesso aberto