Percorrer por autor 1830 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 94 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Set-2017Alfabetização em contextos de L2Pereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto
2003Aspectos da didáctica da vertente oral da língua materna no jardim de infância e no 1° Ciclo do Ensino Básico: algumas reflexõesPereira, Íris Susana; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2010A avaliação das aprendizagens linguísticas no contexto do PNEP : algumas evidências de conceções e de práticas profissionais renovadasPereira, Íris Susana; Ferreira, Maria FernandesCapítulo de livroAcesso aberto
2015Avaliação do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP) 1.º ciclo: as perceções dos alunosPereira, Íris Susana; Braga, A. C.; González Riaño, XoséArtigoAcesso aberto
Mai-2011Avaliação fria, avaliação quente : contributos para a discussão da complexidade do processo de avaliação de desempenho docentePereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
Nov-2020Boas conversas. A leitura partilhada como área de investigaçãoPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Set-2018O caso do discurso académico da formação docentePereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto
2017Children’s perspectives about reading stories on paper and on screen. What's up in digital reading?Pereira, Íris Susana; Silva, Cristina Vieira da; Borges, Maria ManuelComunicação oral Acesso aberto
2003Como é possível preparar os alunos do nível pré-escolar para a compreensão na leitura?Pereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2022A comunicação na educação de infância numa perspectiva multimodalDomingues, Ana Isabel de Azevedo; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2023A comunicação na educação de infância numa perspetiva multimodalDomingues, Ana Isabel de Azevedo; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Mai-2023La construcción del posicionamiento lector en una narrativa interactiva. Una discusión a la luz de la teoría de las multiliteracidadesGil, Maitê Moraes; Pereira, Íris Susana; Sylla, Cristina MariaArtigoAcesso aberto
2023Constructing the pedagogy of multiliteracies: the role of focalisation in the development of critical analysis of multimodal narrativesPereira, Íris Susana; Campos, ÂngelaArtigoAcesso aberto
Jul-2014Construção de significados e linguagens especializadas. Para um entendimento da complexidade da aprendizagem leituraPereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
1997A construção progressiva em português: considerações histórico-semânticasVolpato, Arceloni; Pereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2019Contributos para a construção de uma gramática da análise crítica de narrativas multimodaisCampos, Ângela; Pereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto
2010Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolarPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Nov-2008Desenvolver competências linguísticas para aprender a construir o conhecimento escolarPereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
2019Designing manipulative tools for creative multi and cross-cultural storytellingSylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Pereira, Íris Susana; Sá, Gabriela Ferrinho Marques SilvaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003Didáctica da leitura e da escrita no 1º ciclo: evidências de renovação de práticas pedagógicasPereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto