Percorrer por autor 1830 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 7-26 de um total de 94 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Set-2018O caso do discurso académico da formação docentePereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto
2017Children’s perspectives about reading stories on paper and on screen. What's up in digital reading?Pereira, Íris Susana; Silva, Cristina Vieira da; Borges, Maria ManuelComunicação oral Acesso aberto
2003Como é possível preparar os alunos do nível pré-escolar para a compreensão na leitura?Pereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2022A comunicação na educação de infância numa perspectiva multimodalDomingues, Ana Isabel de Azevedo; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2023A comunicação na educação de infância numa perspetiva multimodalDomingues, Ana Isabel de Azevedo; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Mai-2023La construcción del posicionamiento lector en una narrativa interactiva. Una discusión a la luz de la teoría de las multiliteracidadesGil, Maitê Moraes; Pereira, Íris Susana; Sylla, Cristina MariaArtigoAcesso aberto
2023Constructing the pedagogy of multiliteracies: the role of focalisation in the development of critical analysis of multimodal narrativesPereira, Íris Susana; Campos, ÂngelaArtigoAcesso aberto
Jul-2014Construção de significados e linguagens especializadas. Para um entendimento da complexidade da aprendizagem leituraPereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
1997A construção progressiva em português: considerações histórico-semânticasVolpato, Arceloni; Pereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2019Contributos para a construção de uma gramática da análise crítica de narrativas multimodaisCampos, Ângela; Pereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto
2010Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolarPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Nov-2008Desenvolver competências linguísticas para aprender a construir o conhecimento escolarPereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
2019Designing manipulative tools for creative multi and cross-cultural storytellingSylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Pereira, Íris Susana; Sá, Gabriela Ferrinho Marques SilvaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003Didáctica da leitura e da escrita no 1º ciclo: evidências de renovação de práticas pedagógicasPereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto
Set-2017Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiativesPereira, Íris Susana; Ramos, Altina; Faria, Ádila, et al.Poster em conferênciaAcesso aberto
2023Digital literacy in early childhood education: what can we learn from innovative practitioners?Pereira, Íris Susana; Parente, Maria Cristina Cristo; Silva, Maria Cristina Vieira daArtigoAcesso aberto
2016Digital manipulatives as scaffolds for preschoolers’ language developmentSylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Pereira, Íris Susana; Coutinho, Clara Pereira, et al.ArtigoAcesso aberto
2019Digital reading in the early years: expertise, engagement and learningPereira, Íris Susana; Silva, Cristina Vieira da; Araújo, Mônica Daisy Vieira, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
2019O discurso da formação docente: área emergente de investigação do discurso académico em PortugalPereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
Set-2016Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leituraBento, Marco; Lencastre, José Alberto; Pereira, Íris SusanaPoster em conferênciaAcesso aberto