Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1830
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 7-26 de um total de 94 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Set-2018
O caso do discurso académico da formação docente
Pereira, Íris Susana
Comunicação oral
Acesso aberto
2017
Children’s perspectives about reading stories on paper and on screen. What's up in digital reading?
Pereira, Íris Susana
;
Silva, Cristina Vieira da
;
Borges, Maria Manuel
Comunicação oral
Acesso aberto
2003
Como é possível preparar os alunos do nível pré-escolar para a compreensão na leitura?
Pereira, Íris Susana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2022
A comunicação na educação de infância numa perspectiva multimodal
Domingues, Ana Isabel de Azevedo
;
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
2023
A comunicação na educação de infância numa perspetiva multimodal
Domingues, Ana Isabel de Azevedo
;
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
Mai-2023
La construcción del posicionamiento lector en una narrativa interactiva. Una discusión a la luz de la teoría de las multiliteracidades
Gil, Maitê Moraes
;
Pereira, Íris Susana
;
Sylla, Cristina Maria
Artigo
Acesso aberto
2023
Constructing the pedagogy of multiliteracies: the role of focalisation in the development of critical analysis of multimodal narratives
Pereira, Íris Susana
;
Campos, Ângela
Artigo
Acesso aberto
Jul-2014
Construção de significados e linguagens especializadas. Para um entendimento da complexidade da aprendizagem leitura
Pereira, Íris Susana
Capítulo de livro
Acesso aberto
1997
A construção progressiva em português: considerações histórico-semânticas
Volpato, Arceloni
;
Pereira, Íris Susana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Out-2019
Contributos para a construção de uma gramática da análise crítica de narrativas multimodais
Campos, Ângela
;
Pereira, Íris Susana
Comunicação oral
Acesso aberto
2010
Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolar
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
Nov-2008
Desenvolver competências linguísticas para aprender a construir o conhecimento escolar
Pereira, Íris Susana
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Designing manipulative tools for creative multi and cross-cultural storytelling
Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva
;
Pereira, Íris Susana
;
Sá, Gabriela Ferrinho Marques Silva
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
Didáctica da leitura e da escrita no 1º ciclo: evidências de renovação de práticas pedagógicas
Pereira, Íris Susana
Comunicação oral
Acesso aberto
Set-2017
Digital and multimodal communication practices in early years education: official discourses & practical initiatives
Pereira, Íris Susana
;
Ramos, Altina
;
Faria, Ádila
, et al.
Poster em conferência
Acesso aberto
2023
Digital literacy in early childhood education: what can we learn from innovative practitioners?
Pereira, Íris Susana
;
Parente, Maria Cristina Cristo
;
Silva, Maria Cristina Vieira da
Artigo
Acesso aberto
2016
Digital manipulatives as scaffolds for preschoolers’ language development
Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva
;
Pereira, Íris Susana
;
Coutinho, Clara Pereira
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2019
Digital reading in the early years: expertise, engagement and learning
Pereira, Íris Susana
;
Silva, Cristina Vieira da
;
Araújo, Mônica Daisy Vieira
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2019
O discurso da formação docente: área emergente de investigação do discurso académico em Portugal
Pereira, Íris Susana
Capítulo de livro
Acesso aberto
Set-2016
Dispositivos móveis no desenvolvimento de competências de interpretação da leitura
Bento, Marco
;
Lencastre, José Alberto
;
Pereira, Íris Susana
Poster em conferência
Acesso aberto