Percorrer por autor 1830 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 41-60 de um total de 94 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Imaginando a didática da língua portuguesa na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino BásicoPereira, Íris SusanaLivroAcesso aberto
2020Initial literacy teaching of indigenous children: designing pedagogy for urban schoolsCosta, Mayara Priscila Reis da; Pereira, Íris Susana; Macedo, Silvia Lopes da SilvaCapítulo de livroAcesso aberto
2023Initial teacher education after the Bologna process. Possibilities and challenges for a renewed scholarship of teaching and learningPereira, Íris Susana; Fernandes, Eva Lopes; Braga, Ana Cristina, et al.ArtigoAcesso aberto
4-Set-2017Inovação da pedagogia da leitura utilizando dispositivos móveisPereira, Íris SusanaComunicação oral Acesso aberto
2016Introduction [to] Digital literacy and multimodal practices of young children: engaging with emergent researchPereira, Íris Susana; Ramos, AltinaEditorial em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Introduction: the emerging field of digital literacies in early childhoodErstad, Ola; Flewitt, Rosie; Kümmerling-Meibauer, Bettina, et al.Capítulo de livroAcesso restrito autor
22-Out-2012Language education in the pre-school years : learning about teachers’ learning through an in-service programPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Set-2012Language, experience and professional learning (what Walter Benjamin can teach us)Pereira, Íris Susana; Doecke, BrentonArtigoAcesso aberto
2022Linguagem off-linePereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
2022Linguagem on-linePereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
2009Literacia crítica: concepções teóricas e práticas pedagógicas nos níveis iniciais de escolaridadePereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
2003A língua portuguesa na formação inicial de educadores de infância e professores do 1º ciclo do ensino básico: formação actual e áreas de investigação em perspectivaPereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mai-2023Meeting the challenges of designing multimodal texts to promote multiliteracies pedagogyPereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina MariaArtigoAcesso aberto
Out-2015Mobile learning no desenvolvimento de competências de interpretação e gosto pela leituraBento, Marco Alexandre; Lencastre, José Alberto; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2022A multiliteracies approach to online reading to learn: a case studyPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2021Narrating by doing: a bridging concept for understanding and informing the design of tangible interfaces for storytellingSylla, Cristina Maria; Gil, Maitê Moraes; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Jul-2016Narrativa digital: experimentar, explorar e reinventar a narrativa na geração Web 2.0Medeiros, Maria Ana Salgado Miranda Vasconcelos Morais; Pereira, Íris Susana; Coutinho, Clara PereiraCapítulo de livroAcesso aberto
2003O objecto do ensino gramatical configurado pelos manuais de gramática do 1º ciclo de escolaridadePereira, Íris Susana; Canário, Ana; Gomes, Alberta, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2013O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensinoVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
26-Jun-2008Para a caracterização do contexto de ensino-aprendizagem da literacia no 1º ciclo de escolaridade: das competências dos alunos às concepções e práticas dos professoresPereira, Íris SusanaTese de doutoramentoAcesso aberto