Percorrer por autor 1830 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 53-72 de um total de 94 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Mai-2023Meeting the challenges of designing multimodal texts to promote multiliteracies pedagogyPereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina MariaArtigoAcesso aberto
Out-2015Mobile learning no desenvolvimento de competências de interpretação e gosto pela leituraBento, Marco Alexandre; Lencastre, José Alberto; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2022A multiliteracies approach to online reading to learn: a case studyPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2021Narrating by doing: a bridging concept for understanding and informing the design of tangible interfaces for storytellingSylla, Cristina Maria; Gil, Maitê Moraes; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Jul-2016Narrativa digital: experimentar, explorar e reinventar a narrativa na geração Web 2.0Medeiros, Maria Ana Salgado Miranda Vasconcelos Morais; Pereira, Íris Susana; Coutinho, Clara PereiraCapítulo de livroAcesso aberto
2003O objecto do ensino gramatical configurado pelos manuais de gramática do 1º ciclo de escolaridadePereira, Íris Susana; Canário, Ana; Gomes, Alberta, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2013O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensinoVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
26-Jun-2008Para a caracterização do contexto de ensino-aprendizagem da literacia no 1º ciclo de escolaridade: das competências dos alunos às concepções e práticas dos professoresPereira, Íris SusanaTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Para a caraterização do ensino e da aprendizagem da gramática em Portugal: as perceções dos professoresSilva, Maria Cristina Vieira; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2022Para a construção da Teoria dos Multiletramentos. Dimensões ideacionais (e implicações pedagógicas) da multimodalidade textual numa StoryApp para criançasPereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina MariaArtigoAcesso aberto
2005Para uma caracterização cognitiva do processo de resolução anafórica discursivaPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2000Para uma definição do processo de concordância negativa em português europeuPereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Para uma pedagogia da leitura realizada on-line: para construir conhecimentoPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2006Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolarPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2018Para uma reconceptualização do processo de alfabetização. Desafios colocados pela comunicação digitalPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Jul-2011O PNEP e a pedagogia da autonomia no desenvolvimento profissional de professoresPereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Portuguese teachers’ perceptions of grammar teachingSilva, Cristina Maria Vieira; Pereira, Íris Susana; Sebastião, IsabelArtigoAcesso aberto
2015Práticas de literacia na aprendizagem de matemática: a escrita de géneros textuais na promoção da autonomia de alunos e de professores do 1.º Ciclo do Ensino BásicoPereira, Íris SusanaCapítulo de livroAcesso aberto
Abr-2017O princípio de prática situada na aprendizagem da literacia: a perspectiva dos alunosPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2003A Procomlei: uma prova de avaliação da compreensão leitoraViana, Fernanda Leopoldina; Pereira, Íris Susana; Teixeira, Maria MargaridaArtigoAcesso aberto