Percorrer por autor 1830 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 78-94 de um total de 94 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Nov-2012Sobre a definição das metas de aprendizagem para a educação pré-escolar em Portugal : reflexão centrada nas aprendizagens de caráter linguísticoPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2015Sobre a formação do professor alfabetizador: contributos para a caracterização do conhecimento de base do professor alfabetizadorPereira, Íris Susana; Viana, Fernanda Leopoldina; Silva, Cristina Maria VieiraArtigoAcesso aberto
2005Sobre os demonstrativos anafóricos discursivos em português: domínios de referência e perspectivas de enunciaçãoPereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2016Storytelling for ordinary, practical purposes (Walter Benjamin’s ‘The Storyteller’)Pereira, Íris Susana; Doecke, BrentonArtigoAcesso aberto
2018t-books: a block interface for young children’s narrative constructionSylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Pereira, Íris Susana; Brooks, Eva, et al.ArtigoAcesso aberto
3-Ago-2021Teacher education during the COVID-19 Lockdown: insights from a formative intervention approach involving online feedbackPereira, Íris Susana; Fernandes, Eva Lopes; Flores, Maria AssunçãoArtigoAcesso aberto
Dez-2020A teoria da multimodalidade e educação de infância em Portugal: transformação prática e aprendizagem profissional de uma educadoraDomingues, Ana Isabel de Azevedo; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2017The critical role of writing in inquiry-based pre-service teacher educationPereira, Íris Susana; Vieira, FláviaCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Dez-2010Tornar-se professor de literacia crítica no 1.º cicloPereira, Íris Susana; Carvalho, Maria Joana; Dias, Vânia DireitoCapítulo de livroAcesso aberto
2008Towards a characterization of the literacy teaching and learning context in the primary school in Portugal : a research on students' competencies and teachers' conceptions and practicesPereira, Íris SusanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2014Turning ideologies inside out: Developing young readers’ empathy for critical voices in narrative fictionPereira, Íris Susana; Campos, ÂngelaArtigoAcesso aberto
Jan-2022Untangling the complexity of designing tools to support tangible and digital intercultural story telling in troubled times: a case in pointSylla, Cristina Maria; Gil, Maitê Moraes; Pereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
Dez-2010A utilização das TIC como ferramenta auxiliar de construção de competências na aula de português: contributos do PNEPPereira, Íris Susana; Vilas Boas, Helena; Dias, José AlbertoCapítulo de livroAcesso aberto
Jul-2018When theoretical, political and practical agendas collide. Digital literacy in pre-school education in PortugalPereira, Íris Susana; Silva, Cristina Maria Vieira; Parente, Maria Cristina CristoComunicação oral Acesso restrito autor
Set-2023Wordless picturebooks as resources for the construction of the pedagogy of multiliteracies. The case of migrants, by Issa WatanabePereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Bunzen, ClecioArtigoAcesso aberto
Mai-2014Writing and the situated construction of teachers’ cognition: portfolios as complex performative spacesPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2016Writing to learn from experience: unguided reflection as meaning making practices for teachersPereira, Luísa Álvares; Pereira, Íris Susana; Cardoso, InêsCapítulo de livroAcesso aberto