Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1830
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 78-94 de um total de 94 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Nov-2012
Sobre a definição das metas de aprendizagem para a educação pré-escolar em Portugal : reflexão centrada nas aprendizagens de caráter linguístico
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
2015
Sobre a formação do professor alfabetizador: contributos para a caracterização do conhecimento de base do professor alfabetizador
Pereira, Íris Susana
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Silva, Cristina Maria Vieira
Artigo
Acesso aberto
2005
Sobre os demonstrativos anafóricos discursivos em português: domínios de referência e perspectivas de enunciação
Pereira, Íris Susana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jul-2016
Storytelling for ordinary, practical purposes (Walter Benjamin’s ‘The Storyteller’)
Pereira, Íris Susana
;
Doecke, Brenton
Artigo
Acesso aberto
2018
t-books: a block interface for young children’s narrative construction
Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva
;
Pereira, Íris Susana
;
Brooks, Eva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
3-Ago-2021
Teacher education during the COVID-19 Lockdown: insights from a formative intervention approach involving online feedback
Pereira, Íris Susana
;
Fernandes, Eva Lopes
;
Flores, Maria Assunção
Artigo
Acesso aberto
Dez-2020
A teoria da multimodalidade e educação de infância em Portugal: transformação prática e aprendizagem profissional de uma educadora
Domingues, Ana Isabel de Azevedo
;
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
2017
The critical role of writing in inquiry-based pre-service teacher education
Pereira, Íris Susana
;
Vieira, Flávia
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
Dez-2010
Tornar-se professor de literacia crítica no 1.º ciclo
Pereira, Íris Susana
;
Carvalho, Maria Joana
;
Dias, Vânia Direito
Capítulo de livro
Acesso aberto
2008
Towards a characterization of the literacy teaching and learning context in the primary school in Portugal : a research on students' competencies and teachers' conceptions and practices
Pereira, Íris Susana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2014
Turning ideologies inside out: Developing young readers’ empathy for critical voices in narrative fiction
Pereira, Íris Susana
;
Campos, Ângela
Artigo
Acesso aberto
Jan-2022
Untangling the complexity of designing tools to support tangible and digital intercultural story telling in troubled times: a case in point
Sylla, Cristina Maria
;
Gil, Maitê Moraes
;
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
Dez-2010
A utilização das TIC como ferramenta auxiliar de construção de competências na aula de português: contributos do PNEP
Pereira, Íris Susana
;
Vilas Boas, Helena
;
Dias, José Alberto
Capítulo de livro
Acesso aberto
Jul-2018
When theoretical, political and practical agendas collide. Digital literacy in pre-school education in Portugal
Pereira, Íris Susana
;
Silva, Cristina Maria Vieira
;
Parente, Maria Cristina Cristo
Comunicação oral
Acesso restrito autor
Set-2023
Wordless picturebooks as resources for the construction of the pedagogy of multiliteracies. The case of migrants, by Issa Watanabe
Pereira, Íris Susana
;
Gil, Maitê Moraes
;
Bunzen, Clecio
Artigo
Acesso aberto
Mai-2014
Writing and the situated construction of teachers’ cognition: portfolios as complex performative spaces
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
2016
Writing to learn from experience: unguided reflection as meaning making practices for teachers
Pereira, Luísa Álvares
;
Pereira, Íris Susana
;
Cardoso, Inês
Capítulo de livro
Acesso aberto