Percorrer por autor 1870 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-40 de um total de 105 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014Development of didactical knowledge of a future mathematics teacher of 7th to 9th grade: The confrontation with the classroom in the preparation and analysis of mathematical modeling tasksViseu, Floriano; Menezes, LuísArtigoAcesso aberto
9-Fev-2023Education knowledge transfer: Report on in-school placements needs and possibilities of the technologiesCarvalho, José António Brandão; Morante, M. Carmen Fernández; Viseu, Floriano, et al.LivroAcesso aberto
1-Jul-2022El aprendizaje de las funciones logarítmicas por parte de estudiantes de 12.º grado basado en tareas de modelizaciónAraújo, Samuel; Viseu, Floriano; Soares, Ana Jacinta, et al.ArtigoAcesso aberto
2017El humor en libros de texto de matemáticas de Portugal y EspañaMenezes, Luís; Flores, Pablo; Ribeiro, António, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017El rendimiento matemático excelente en las evaluaciones PISA: resultados para España y PortugalGarcía Perales, Ramón; Almeida, Leandro S.; Viseu, FlorianoArtigoAcesso aberto
2017Empleo del humor de profesores españoles y portugueses en la enseñanza de las MatemáticasFlores, Pablo; Menezes, Luís; Ribeiro, António, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Ensinar para aprender ou para avaliar?Lourenço, Alcina; Morgado, José Carlos; Viseu, FlorianoArtigoAcesso restrito UMinho
2016Ensino de álgebra linear: traços de uma pesquisaMoro, Graciela; Viseu, Floriano; Siple, Ivanete ZuchiArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018O ensino de funções no 3.º ciclo e no secundário: que diferenças?Rocha, Helena; Viseu, FlorianoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016Ensino e aprendizagem da matemática no contexto da implementação de um novo programa: os pais contam?Menezes, Luís; Viseu, Floriano; Conceição, SandraArtigoAcesso aberto
2017Especificidades da formação do professor de matemática para escolas do campoAuarek, Wagner Ahmad; Viseu, FlorianoArtigoAcesso aberto
2017Estratégias de resolução de problemas geométricos por futuros professores dos 1.º/2.º ciclosGomes, Alexandra; Viseu, FlorianoArtigoAcesso aberto
2013Um estudo comparativo sobre o uso das TIC na aprendizagem de matemática do ensino secundário/médio em Portugal e no BrasilViseu, Floriano; Lima, Antonia Jacinta Barbosa; Fernandes, José AntónioArtigoAcesso aberto
15-Dez-2017Exploração da noção de função em tabelas e gráficos por alunos do 3.º cicloViseu, Floriano; Fernandes, José António; Martins, Paula MendesArtigoAcesso aberto
2017Exploração de uma tarefa de probabilidades por futuros educadores e professores dos primeiros anos escolaresFernandes, José António; Viseu, FlorianoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012A formação do professor de matemática, apoiada pelas TIC, no seu estágio pedagógicoViseu, Floriano; Ponte, João Pedro daArtigoAcesso restrito UMinho
30-Ago-2023A formação dos acadêmicos como fator de entrave ao ensino: um estudo exploratório nas engenhariasOliveira, Lucas Duarte; Ramos, Tiago Clarimundo; Viseu, Floriano, et al.ArtigoAcesso aberto
2019Formulação de problemas matemáticos na aprendizagem de números racionais por alunos do 4.º ano de escolaridadeMartins, Bibiana; Viseu, Floriano; Menezes, LuísArtigoAcesso aberto
2014A formulação de problemas na aprendizagem de derivada de uma funçãoCunha, Maria do Carmo; Martins, Paula Mendes; Viseu, FlorianoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
24-Mar-2023Functional thinking: a study with 10th-grade studentsMartins, Raquel; Viseu, Floriano; Rocha, HelenaArtigoAcesso aberto