Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1870
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 36-55 de um total de 105 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2012
A formação do professor de matemática, apoiada pelas TIC, no seu estágio pedagógico
Viseu, Floriano
;
Ponte, João Pedro da
Artigo
Acesso restrito UMinho
30-Ago-2023
A formação dos acadêmicos como fator de entrave ao ensino: um estudo exploratório nas engenharias
Oliveira, Lucas Duarte
;
Ramos, Tiago Clarimundo
;
Viseu, Floriano
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2019
Formulação de problemas matemáticos na aprendizagem de números racionais por alunos do 4.º ano de escolaridade
Martins, Bibiana
;
Viseu, Floriano
;
Menezes, Luís
Artigo
Acesso aberto
2014
A formulação de problemas na aprendizagem de derivada de uma função
Cunha, Maria do Carmo
;
Martins, Paula Mendes
;
Viseu, Floriano
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
24-Mar-2023
Functional thinking: a study with 10th-grade students
Martins, Raquel
;
Viseu, Floriano
;
Rocha, Helena
Artigo
Acesso aberto
2017
O GeoGebra na aprendizagem de transformações lineares
Moro, Graciela
;
Viseu, Floriano
;
Siple, Ivanete Zuchi
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jul-2023
Heuristics and usability testing of a project-based learning online course: A case study with structural mathematical concepts
Cruz, Sara Maria Alves
;
Lencastre, José Alberto
;
Viseu, Floriano
Artigo
Acesso aberto
2017
HUMAT: o humor no ensino da Matemática
Menezes,Luís
;
Ribeiro, António
;
Gomes, Helena
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
O humor em manuais escolares de matemática
Menezes, L.
;
Ribeiro, A.
;
Oliveira, A. M.
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
O humor nas práticas letivas dos professores que ensinam matemática
Menezes, Luís
;
Viseu, Floriano
;
Ribeiro, António
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Ago-2018
Initial mathematics teacher education in Portugal: shortcomings and challenges
Martinho, Maria Helena
;
Fernandes, José António
;
Viseu, Floriano
Comunicação oral
Acesso aberto
2016
Integrar novas tecnologias na prática docente do IFSC: os desafios relativos ao uso do Moodle
Coan, L. G. W.
;
Kahl, J. C.
;
Pedroso, V. G.
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2020
Interdisciplinary technological approaches from a mathematics education point of view
Viseu, Floriano
;
Rocha, Helena
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2017
Uma interpretação geométrica da multiplicação de matrizes mediada pelo GeoGebra
Ivanete Zuchi Siple
;
Graciela Moro
;
Helder Geovane Gomes de Lima
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2002
Interpretação gráfica das derivadas de uma função por professores estagiários de matemática
Almeida, Conceição
;
Viseu, Floriano
Artigo
Acesso aberto
2003
Interpretação gráfica do conceito de recta tangente a uma curva num ponto por professores estagiários
Viseu, Floriano
;
Almeida, Conceição
Artigo
Acesso aberto
2009
Uma intervenção de ensino em estatística no ensino profissional através de investigações estatísticas
Fernandes, José António
;
Viseu, Floriano
;
Fernandes, Maria do Carmo
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2007
Introdução [a] "Perspectivas e estratégias de formação de docentes do Ensino Superior"
Flores, Maria Assunção
;
Carvalho, Ana Amélia Amorim
;
Arriaga, Carlos
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2020
Investigating prospective science and mathematics teachers’ meanings for and representations of functions: an international study
Elizabeth Oldham
;
Viseu, Floriano
;
Martinho, Maria Helena
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Investigating prospective science and mathematics teachers’ meanings for and representations of functions: an international study
Oldham, Elizabeth
;
Viseu, Floriano
;
Martinho, Maria Helena
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto