Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2171
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 21-40 de um total de 66 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Dez-2018
Contextualização, articulação, flexibilidade e autonomia curricular: pilares para a inovação e mudança educativa
Morgado, José Carlos
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Capítulo de livro
Acesso aberto
17-Jul-2019
Contribuições para um currículo educativo integrado: reflexões em torno da autonomia e flexibilidade curricular na educação básica
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
Set-2018
Contributo do projeto curricular integrado na avaliação da motivação intrínseca no 1.º ciclo do ensino básico
Marinho, Jennifer
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Comunicação oral
Acesso aberto
2021
Contributos emer(ur)gentes para a construção profissional dos educadores/professores – reflexões em tempos pandémicos
Sarmento, Teresa
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
Set-2013
A criança e o contacto com a leitura: estratégias de motivação e promoção da leitura
Fernandes, Cátia Liliana
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Currículo de formação inicial de professores: reflexões a partir do “Desenho Formativo” da UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal)
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos M.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jun-2019
Currículo e desenvolvimento profissional docente
Schiabel, Daniela
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo
Acesso aberto
Mar-2017
Currículo e formação de professores: uma visão integrada da construção do conhecimento profissional
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos M.
Artigo
Acesso aberto
2021
O currículo em prol da educação para a paz
Lima, Maria José Marques
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jul-2016
Editorial: A ESTREIADIÁLOGOS como fórum de consolidação da investigação-ação no mundo lusófono
Flores, Maria Assunção
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Editorial em revista
Acesso aberto
Set-2003
Educação/intervenção comunitária e ambiental através das tecnologias da informação e comunicação: Projecto Lethes/Peneda-Gerês
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
9-Fev-2023
Education knowledge transfer: Report on in-school placements needs and possibilities of the technologies
Carvalho, José António Brandão
;
Morante, M. Carmen Fernández
;
Viseu, Floriano
, et al.
Livro
Acesso aberto
Abr-2017
O ensino básico e a escola no contexto da sociedade pós-moderna
Silva, Carlos M.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
Entre o conhecimento escolar, os processos de ensino e aprendizagem e os saberes docentes: uma experiência luso-brasileira na formação de professores
Silva, Carlos M.
;
Felício, Helena Maria dos Santos
Artigo
Acesso aberto
Jul-2016
Espaços Formativos e Memórias Narrativas na Construção do Conhecimento Profissional dos Professores: o Blog como ferramenta Metodológica e Estratégia Formativa
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Capítulo de livro
Acesso aberto
Jul-2016
A ESTREIADIÁLOGOS como fórum de consolidação da investigação-ação no mundo lusófono
Flores, Maria Assunção
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Editorial em revista
Acesso aberto
2019
Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional: um estudo com professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
Maciel, Maridalva Cardoso
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Cunha, António Camilo
Capítulo de livro
Acesso aberto
Out-2016
Formação continuada. Um estudo com professores de Educação Física
Maciel, Maridalva Cardoso
;
Cunha, António Camilo
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2015
A formação de professores do 1.º ciclo do ensino fundamental e os contributos do Projeto Curricular Integrado: esboço de uma parceria Brasil-Portugal
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos M.
Artigo
Acesso aberto
Set-2018
A formação de professores em Brasil e Portugal: revisão de literatura na perspectiva de um diálogo luso-brasileiro
Felício, Helena
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Kler, Suellen
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto