Percorrer por autor 2171 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 47-66 de um total de 66 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Out-2018Jogo Pedagógico e Expressão Plástica na motivação das aprendizagens escolares – contributos do Projeto Curricular IntegradoSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Abreu, Joana Patrícia da Costa MartinsArtigoAcesso aberto
25-Jan-2005Monodocência no 1.º Ciclo do Ensino Básico: por entre características e soluçõesSilva, Carlos Manuel Ribeiro daComunicação em painel Acesso aberto
2010Percepções de antigos alunos do Ensino Básico (1.º Ciclo) sobre a qualidade da formação inicial a partir da prática: Estudo sobre a construção do conhecimento profissional na formação inicialSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Alonso, Maria Luísa GarciaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
13-Nov-2003Perfil profissional e projecto de formação: a construção de um currículo formativo integradoSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Alonso, Maria Luísa GarciaPoster em conferênciaAcesso aberto
Set-2013As perspetivas dos professores sobre continuidade educativa na “atividade física e desportiva”: um estudo de caso num agrupamento de BragaFernandes, Carla Susana Ferreira; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2016Pesquisa-Ação: fortalecimento do trabalho colaborativo para a transformação do contexto educacionalFelício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigoAcesso aberto
Dez-2020A Prática Pedagógica na formação inicial em Portugal: o que nos diz a legislação atualSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Felício, Helena Maria dos Santos; Schiabel, DanielaCapítulo de livroAcesso aberto
Dez-2020Preposições legislativas para o currículo de formação inicial de professores da educação básica: diálogo e reflexões sobre o “desenho formativo” luso-brasileiroFelício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigoAcesso aberto
Mai-2005Projeto LETHES/Peneda-Gerês: educação/intervenção comunitária e ambiental com as tecnologias da informação e comunicaçãoSilva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2003Projeto Lethes/Peneda-Gerês: “Os Computadores Dão Leite!” (resultados de uma investigação para a história da integração curricular das TIC)Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2018Proposições legislativas da prática pedagógica nos contextos brasileiro e português: implicações para a formação de professoresSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Felício, Helena Maria dos SantosArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005Questões críticas acerca da construção de um currículo formativo integradoGarcía Alonso, María Luisa; Silva, Carlos M.Capítulo de livroAcesso aberto
Dez-2017Referencial profissional e educativo no currículo da formação inicial de professores para a Educação BásicaSilva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigoAcesso aberto
Set-2013Relação entre a família/comunidade e a escola: experiências de aprendizagem na educação básicaNogueira, Cátia Brito; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2016Tornar-se professor ou o itinerário formativo: entre formação inicial, indução profissional e formação contínuaSilva, Carlos Manuel Ribeiro daCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Dez-2020Tornar-se professor: a relação da formação e da profissão no contexto UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal)Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da; Schiabel, DanielaCapítulo de livroAcesso aberto
14-Dez-2011Tornar-se professor: desenvolvimento curricular e construção do conhecimento profissional: estudo da formação de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico na Universidade do MinhoSilva, Carlos M.Tese de doutoramentoAcesso aberto
Jan-2017O trabalho com o Projeto Curricular Integrado na perspectiva Brasil-Portugal: contribuições ao processo de formação do professor do 1.º ciclo do ensino fundamentalFelício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2014A valorização da cultura local como contexto para o desenvolvimento do currículo na Educação Básica: contributos do Projeto Curricular IntegradoNeto, Diana Elisabete Oliveira; Silva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2016A valorização da cultura local como contexto para o desenvolvimento do Currículo na Educação Básica: contributos do Projeto Curricular IntegradoSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Neto, Diana Elisabete OliveiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto