Percorrer por autor 2744 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 13-32 de um total de 80 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Abr-2015A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEBSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2015A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEBSolé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da temporalidade em História em articulação com a Matemática em alunos do 4º anoOliveira, Ana João; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020A compreensão do tempo histórico: um estudo com alunos portugueses do 6º ano sobre os conceitos de cronologia e mudançaCosta, Anabela Pinheiro Teixeira; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2017A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela Pinheiro Teixeira; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos portugueses do 1º ciclo do Ensino BásicoCosta, Anabela Pinheiro Teixeira; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2018O conceito de mudança em História: conceções de alunos do 1.º CEB a partir do uso de fontes visuais e objetuaisMoreira, Flávia; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
Dez-2018O conceito “escravidão” nos manuais didáticos de história: diálogos, itinerários e narrativas em Brasil e PortugalSquinelo, Ana Paula; Solé, Glória; Barca, IsabelArtigoAcesso aberto
Abr-2013A consciência histórica e a significância histórica em alunos portugueses: um estudo de caso longitudinal com alunos portuguesesSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
17-Jan-2021A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino BásicoVânia Graça; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016A construção do conhecimento histórico sobre o Manuelino a partir de fontes patrimoniais da cidade de Braga: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridadeAlmeida, Érica; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2008Contextos sócio-económicos da ilegitimidade na freguesia da Meadela (1593-1850)Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2021Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
2017Desenvolver competências em História através da interpretação de fontes icónicasSolé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
26-Jun-2018O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
Mar-2018O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2017O desenvolvimento da compreensão histórica através de uma abordagem de aprendizagem cooperativa: um projeto com alunos portugueses do 3.º ano do Ensino BásicoPimentel, Joana; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
22-Fev-2021O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de HistóriaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003Desenvolvimento integrado de competências linguísticas e de compreensão histórica através do uso da narrativa: da teoria à práticaFreitas, Maria Luísa Amaral Varela de; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto