Percorrer por autor 2744 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 29-48 de um total de 80 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017O desenvolvimento da compreensão histórica através de uma abordagem de aprendizagem cooperativa: um projeto com alunos portugueses do 3.º ano do Ensino BásicoPimentel, Joana; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
22-Fev-2021O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de HistóriaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003Desenvolvimento integrado de competências linguísticas e de compreensão histórica através do uso da narrativa: da teoria à práticaFreitas, Maria Luísa Amaral Varela de; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Diálogos entre Educação Histórica e educação patrimonial e outras áreas do saber: o exemplo da exploração do património azulejar bracarense por alunos do 1º ciclo do ensino básicoNunes, Gisela; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Different ways to relate with the ‘other’: Prospective teachers ideas about teaching history to refugee youth, a comparative studyApostolidou, Eleni; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2015Educação histórica e educação patrimonial - Novos desafiosBarca, Isabel; Solé, Glória; Pinto, Helena, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em PortugalSolé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2016O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
Jun-2019Exploratory study on the Iberian Union in secondary textbooks of Portugal and Spain: Students' ideas about this historical process from their useSolé, GlóriaComunicação oral Acesso aberto
2020Formação de professores de Geografia e História em Portugal: uma década de investigação-ação pós BolonhaSolé, Glória; Pacheco, Elsa; Soares, LauraArtigoAcesso aberto
2017Formação de professores de História: o estágio supervisiondado da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade do MinhoJúnior, Halferd Ribeiro; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
21-Set-2005A genealogia como estratégia de ensino/aprendizagem do tempo histórico no 1.º cicloSolé, GlóriaComunicação oral Acesso aberto
2008History as identity construction and fostering of “memory” preservationSolé, Glória; Freitas, Maria Luísa Amaral Varela deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
30-Dez-2009A história no 1º ciclo do Ensino Básico: a concepção do tempo e a compreensão histórica das crianças e os contextos para o seu desenvolvimentoSolé, GlóriaTese de doutoramentoAcesso aberto
2017A história nos manuais escolares do ensino primário em Portugal: representações sociais e a construção de identidade(s)Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2020Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003A integração das tecnologias nos estudos sociais no ensino básicoFreitas, Maria Luísa Amaral Varela de; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Introdução [a] "Educação Patrimonial: contributos para a construção de uma consciência patrimonial"Solé, GlóriaEditorial em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2016Investigação sobre a transversalidade social, disciplinar e geográfica de um modelo de ensino-aprendizagem da história através de fontes objetuais e criação de museus de aulaSolé, Glória; Llonch, Nayra MolinaArtigoAcesso aberto