Percorrer por autor 2744 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 59-78 de um total de 80 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017Património histórico de Braga como recurso didático: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridadeAlmeida, Érica; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015A peritagem e avaliação de obras de arte: estratégias para a sua integração na educação estéticaLopes, Inês Florindo; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
30-Jun-2022Perspectiva histórica y emocionalidad en la formación del profesorado de Historia portugués y españolCarril-Merino, María Teresa; Solé, Glória; Sánchez-Agustí, MaríaArtigoAcesso aberto
2016Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?Solé, Glória; Pinto, Helena; Cainelli, MarleneCapítulo de livroAcesso aberto
2002Portuguese elementary teachers' perceptions of portugueseness, europeaness and the role of social studiesFreitas, Maria Luísa Amaral Varela; Solé, Glória; Almeida, Ana Maria Tomás deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
26-Jun-2018O potencial didáctico da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos de 1.º e 2.º ciclo de ensino básicoRamos, Fernanda Clara Costa; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º ciclo do ensino básicoRamos, Fernanda Clara Costa; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básicoRamos, Fernanda; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Potencialidades da banda desenhada histórica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoCardoso, Tiago; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018Potencialidades didáticas do uso de lendas no ensino da história: um estudo com alunos portugueses do 2.º ano do ensino básicoSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2021(Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
2019Temas controversos da História e políticas educativas em Portugal: a inter-culturalidade e a integração do “outro” nos documentos oficiais e nos manuais escolaresSolé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
Set-2001A técnica de "História ao vivo": a realização de uma feira medieval no Lindoso: didácticas e metodologias do ensinoSolé, GlóriaComunicação oral Acesso aberto
Dez-2017The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisisApostolidou, Eleni; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2016The potentialities of using historical fiction and legends in History teaching: a study with primary Portuguese studentsSolé, Glória; Reis, Diana Catarina Couto; Machado, Andreia Filipa FernandesArtigoAcesso aberto
2020The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school studentsGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaPoster em conferênciaAcesso aberto
30-Ago-2017Using textbook resources to constructing ideas in history: a study with portuguese students about ideas on slavery and the slavery traffic from Africa to BrazilSolé, Glória; Barca, Isabel; Squinelo, AnaComunicação oral Acesso aberto
2018Uso do Google Maps e Geocaching para aprender história: um estudo com alunos do 1° e 2° ciclo do ensino básicoCunha, Carlos Alexandre; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
Mar-2024A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto