Percorrer por autor 2744 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 41-60 de um total de 80 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
21-Set-2005A genealogia como estratégia de ensino/aprendizagem do tempo histórico no 1.º cicloSolé, GlóriaComunicação oral Acesso aberto
2008History as identity construction and fostering of “memory” preservationSolé, Glória; Freitas, Maria Luísa Amaral Varela deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
30-Dez-2009A história no 1º ciclo do Ensino Básico: a concepção do tempo e a compreensão histórica das crianças e os contextos para o seu desenvolvimentoSolé, GlóriaTese de doutoramentoAcesso aberto
2017A história nos manuais escolares do ensino primário em Portugal: representações sociais e a construção de identidade(s)Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2020Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003A integração das tecnologias nos estudos sociais no ensino básicoFreitas, Maria Luísa Amaral Varela de; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Introdução [a] "Educação Patrimonial: contributos para a construção de uma consciência patrimonial"Solé, GlóriaEditorial em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2016Investigação sobre a transversalidade social, disciplinar e geográfica de um modelo de ensino-aprendizagem da história através de fontes objetuais e criação de museus de aulaSolé, Glória; Llonch, Nayra MolinaArtigoAcesso aberto
2016A literacia cartográfica e a representação do espaço na Idade Moderna: um estudo com alunos do Ensino SecundárioMarinho, Catarina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2018Los manuales escolares de historia en España y Portugal: reflexiones sobre su uso en educación primaria y secundariaRodríguez Pérez, Raimundo A.; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
14-Jul-2014O manual escolar no ensino primário em Portugal: perspetiva histórica e análise do ensino da História através deste recurso didáticoSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2001Meadela, comunidade rural do Alto Minho: sociedade e demografia: (1593-1850)Solé, GlóriaLivroAcesso aberto
2020Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência históricaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaAtas de conferênciaAcesso aberto
2013Modelo de formação de educadores/professores na área de didática de estudo do meio: análise de uma experiência de formação centrada no ensino da história a criançasSolé, Glória; Varela, Paulo Idalino BalçaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003O uso da narrativa nos Estudos SociaisFreitas, Maria Luísa Amaral Varela de; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
29-Set-2023Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de HistóriaSolé, Glória; Gago, MaríliaArtigoAcesso aberto
Set-2013O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensinoVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015O património histórico como rercurso pedagógico para a construção do conhecimento históricoAlmeida, Érica; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Património histórico de Braga como recurso didático: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridadeAlmeida, Érica; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015A peritagem e avaliação de obras de arte: estratégias para a sua integração na educação estéticaLopes, Inês Florindo; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto