Percorrer por autor 2744 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 49-68 de um total de 80 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016A literacia cartográfica e a representação do espaço na Idade Moderna: um estudo com alunos do Ensino SecundárioMarinho, Catarina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2018Los manuales escolares de historia en España y Portugal: reflexiones sobre su uso en educación primaria y secundariaRodríguez Pérez, Raimundo A.; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
14-Jul-2014O manual escolar no ensino primário em Portugal: perspetiva histórica e análise do ensino da História através deste recurso didáticoSolé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2001Meadela, comunidade rural do Alto Minho: sociedade e demografia: (1593-1850)Solé, GlóriaLivroAcesso aberto
2020Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência históricaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaAtas de conferênciaAcesso aberto
2013Modelo de formação de educadores/professores na área de didática de estudo do meio: análise de uma experiência de formação centrada no ensino da história a criançasSolé, Glória; Varela, Paulo Idalino BalçaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2003O uso da narrativa nos Estudos SociaisFreitas, Maria Luísa Amaral Varela de; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
29-Set-2023Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de HistóriaSolé, Glória; Gago, MaríliaArtigoAcesso aberto
Set-2013O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensinoVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015O património histórico como rercurso pedagógico para a construção do conhecimento históricoAlmeida, Érica; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Património histórico de Braga como recurso didático: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridadeAlmeida, Érica; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015A peritagem e avaliação de obras de arte: estratégias para a sua integração na educação estéticaLopes, Inês Florindo; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
30-Jun-2022Perspectiva histórica y emocionalidad en la formación del profesorado de Historia portugués y españolCarril-Merino, María Teresa; Solé, Glória; Sánchez-Agustí, MaríaArtigoAcesso aberto
2016Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?Solé, Glória; Pinto, Helena; Cainelli, MarleneCapítulo de livroAcesso aberto
2002Portuguese elementary teachers' perceptions of portugueseness, europeaness and the role of social studiesFreitas, Maria Luísa Amaral Varela; Solé, Glória; Almeida, Ana Maria Tomás deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
26-Jun-2018O potencial didáctico da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos de 1.º e 2.º ciclo de ensino básicoRamos, Fernanda Clara Costa; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º ciclo do ensino básicoRamos, Fernanda Clara Costa; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básicoRamos, Fernanda; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Potencialidades da banda desenhada histórica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoCardoso, Tiago; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto