Browsing by author 2744 Subscribe author statistics Autor

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 49 to 68 of 76. < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
14-Jul-2014O manual escolar no ensino primário em Portugal: perspetiva histórica e análise do ensino da História através deste recurso didáticoSolé, Maria Glória Parra SantosArticleOpen access
2001Meadela, comunidade rural do Alto Minho : sociedade e demografia : (1593-1850)Solé, Maria Glória Parra SantosBookOpen access
2020Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência históricaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaConference proceedingsOpen access
2013Modelo de formação de educadores/professores na área de didática de estudo do meio : análise de uma experiência de formação centrada no ensino da história a criançasSolé, Maria Glória Parra Santos; Varela, Paulo Idalino BalçaConference paperOpen access
2003O uso da narrativa nos Estudos SociaisFreitas, Maria Luísa Amaral Varela de; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
Sep-2013O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensinoVieira, Flávia; Silva, José Luís; Vilaça, Teresa, et al.Conference paperOpen access
2015O património histórico como rercurso pedagógico para a construção do conhecimento históricoAlmeida, Érica; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2017Património histórico de Braga como recurso didático: Um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridadeAlmeida, Érica; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2015A Peritagem e avaliação de obras de Arte: Estratégias para a sua integração na educação estéticaLopes, Inês Florindo; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
30-Jun-2022Perspectiva histórica y emocionalidad en la formación del profesorado de Historia portugués y españolCarril-Merino, María Teresa; Solé, Glória; Sánchez-Agustí, MaríaArticleOpen access
2016Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?Solé, Maria Glória Parra Santos; Pinto, Helena; Cainelli, MarleneBook partOpen access
2002Portuguese elementary teachers' perceptions of portugueseness, europeaness and the role of social studiesFreitas, Maria Luísa Amaral Varela; Solé, Maria Glória Parra Santos; Almeida, Ana Maria Tomás deConference paperOpen access
2021O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaConference paperOpen access
26-Jun-2018O potencial didáctico da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos de 1.º e 2.º ciclo de ensino básicoRamos, Fernanda Clara Costa; Solé, Maria Glória Parra SantosBook partOpen access
2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º ciclo do ensino básicoRamos, Fernanda Clara Costa; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
Dec-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básicoRamos, Fernanda; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2017Potencialidades da banda desenhada histórica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoCardoso, Tiago; Solé, Maria Glória Parra SantosConference paperOpen access
2018Potencialidades didáticas do uso de lendas no ensino da história: um estudo com alunos portugueses do 2.º ano do ensino básicoSolé, GlóriaArticleOpen access
2021(Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaBook partOpen access
2019Temas controversos da História e políticas educativas em Portugal: a inter-culturalidade e a integração do “outro” nos documentos oficiais e nos manuais escolaresSolé, GlóriaBook partOpen access