Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2021 | Academic performance of 9th graders on Spatial Geometry: impact of personal and contextual variables | Brito, Luciana; Almeida, Leandro S.; Osório, António José | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2015 | Compreensão do conceito de razão por futuros educadores e professores dos primeiros anos de escolaridade | Fernandes, José António; Leite, Laurinda | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2017 | Conceções de professores do ensino básico sobre a prova matemática: influência da experiência profissional | Viseu, Floriano; Menezes, Luís; Fernandes, José António, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Construção e interpretação de diagramas de extremos e quartis por alunos portugueses do 9.º ano de escolaridade | Carvalho, Maria José; Fernandes, José António; Freitas, Adelaide | Artigo | Acesso aberto |
Ago-2011 | Contributions to the characterization of the teaching of statistics in schools | Fernandes, José António; Carvalho, Carolina Fernandes de; Correia, Paulo Ferreira | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Crianças do Pré-Escolar a Resolver Problemas de Estrutura Aditiva: Que estratégias? | Soutinho, Florbela; Mamede, Ema | Artigo | Acesso aberto |
2012 | A formação do professor de matemática, apoiada pelas TIC, no seu estágio pedagógico | Viseu, Floriano; Ponte, João Pedro da | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2020 | Perspectives of mathematics teachers about humour and its educational value | Menezes, Luís; Fernandes, José António; Viseu, Floriano, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Probability of events involving logical aspects | Fernandes, José António | Artigo | Acesso aberto |
Ago-2021 | Strategies, difficulties, and written communication in solving a mathematical problem | Martins, Letícia Gabriela Baptista; Martinho, Maria Helena | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Textbooks in the mathematics curriculum management: what is the role for the teacher? | Viseu, Floriano; Morgado, José Carlos | Artigo | Acesso aberto |