Browsing by publishers 17250

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 59.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2018Abandono no ensino superior: modelos teóricos, evidências empíricas e medidas de intervençãoCasanova, JoanaArticleOpen access
2021Academic performance of 9th graders on Spatial Geometry: impact of personal and contextual variablesBrito, Luciana Pereira de; Almeida, Leandro S.; Osório, António JoséArticleOpen access
13-Oct-2021Achegas para o estudo do conto Os Três Porquinhos: sobre algums retextualizações em formato de livro-brinquedoSilva, Sara Raquel Reis da; Martins, Diana MariaArticleOpen access
Jan-2014Aplicando a metodologia S – IVAC em escolas para explorar a criatividade dos alunos em resolver problemas de saúde sexualVilaça, Teresa; Jensen, Bjarne BruunArticleOpen access
Mar-2016Aprendizagem e comunicação em Bateson: a exigência de uma epistemologia formal e complexaOliveira, Clara CostaArticleRestricted access (Author)
2013Assessment of temperament at 13 and 24 months using maternal report: validation of the Portuguese version of infant characteristics questionnaireCarneiro, Alexandra; Dias, Pedro; Magalhães, Carla, et al.ArticleRestricted access (UMinho)
2012Atitudes face à homossexualidade entre os futuros professores de biologia para o Ensino Secundário Geral em MoçambiqueNota, Juvêncio Manuel; Vilaça, Teresa; Mabote, CarlaArticleOpen access
2022Body dissatisfaction and bullying among underweight schoolchildren in Brazil and Portugal: a cross-cultural studyZequinão, Marcela Almeida; Medeiros, Pâmella de; Oliveira, Wanderlei Abadio de, et al.ArticleOpen access
Jul-2019Caracterização dos sujeitos do “Projeto Ingressos” – uma parceria investigativa entre UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal)Felício, Helena Maria dos Santos; Schiabel, Daniela; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da, et al.Conference paperOpen access
2004Cartografar os territórios invisíveis do ciberespaço. A presença de Portugal nas redes globais de informação.Nunes, FlávioArticleOpen access
Apr-2015Compreensão do conceito de razão por futuros educadores e professores dos primeiros anos de escolaridadeFernandes, José António; Leite, LaurindaArticleOpen access
2009A compreensão jurídica, médica e “leiga” do embrião em Portugal: um alinhamento com a biologia?Silva, Susana; Machado, HelenaArticleOpen access
Apr-2017Conceções de professores do ensino básico sobre a prova matemática: influência da experiência profissionalViseu, Floriano; Menezes, Luís; Fernandes, José António, et al.ArticleOpen access
Jan-2021O conceito de “Dispositivo universal” (Universalapparat) em Günther AndersMendes, JoãoArticleOpen access
2020Concepções, práticas docentes e desempenho em ciências: uma possível sequência de influênciasAntonelli-Ponti, Mayra; Versuti, Fabiana Maris; Vilaça, TeresaArticleOpen access
2019Construção e interpretação de diagramas de extremos e quartis por alunos portugueses do 9.º ano de escolaridadeCarvalho, Maria José; Fernandes, José António; Freitas, AdelaideArticleOpen access
2021As contradições da temporalidade pós-moderna, à luz da pandemia do novo coronavírusDuque, Eduardo Jorge Gomes Costa; Durán Vázquez, José FranciscoArticleOpen access
Aug-2011Contributions to the characterization of the teaching of statistics in schoolsFernandes, José António; Carvalho, Carolina Fernandes de; Correia, Paulo FerreiraArticleOpen access
2017O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspectivas dos alunosSantos, Teresa Paulino; Alves, Maria PalmiraArticleOpen access
2022Corpo, práticas corporais e o fazer sensível na formação em pedagogia: narrativas de docentes das Universidades Públicas PaulistasAssis, Marília Del Ponte; Ayoub, Eliana; Cunha, António CamiloArticleOpen access