Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2019 | Alice no país das maravilhas: Imaginário e iniciação | Araújo, Alberto Filipe | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2018 | A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passado | Cainelli, Marlene; Barca, Isabel | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2015 | A avaliação institucional como instrumento de racionalização e o retorno à escola como organização formal | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Como criar um monstro: o manual de instruções do Dr. Victor Frankenstein | Guimarães, Armando Rui Castro Mesquita; Araújo, Alberto Filipe | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Dez-2015 | Culturas de escola e celebração da excelência: cartografia das distinções em Portugal | Torres, Leonor Lima | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Democracia, inteligência e (boa) educação, na perspectiva de John Dewey | Fernandes, José Pedro Matos; Araújo, Alberto Filipe; del Dujo, ángel García | Artigo | Acesso aberto |
Set-2016 | Educação, empoderamento e lutas pelo reconhecimento: a questão dos direitos de cidadania | Barbosa, Manuel Gonçalves; Mühl, Eldon Henrique | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Estereótipos sociais na voz das crianças: uma análise de livros escolares do ensino básico português | Castro, Teresa; Ramos, Rui Lima | Artigo | Acesso aberto |
2022 | Infância, espaço público e participação: a abordagem do território de aprendizagem | Trevisan, Gabriela de Pina; Bento, Gabriela; Carvalho, Mariana, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2018 | ‘Like an inspired and desperate alchymist’: Ler/Ser Frankenstein no cruzamento das ciências e das humanidades | Guimarães, Paula Alexandra | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2019 | O mito de Drácula. Imaginário & Educação | - | Livro | Acesso aberto |
2021 | As narrativas de termodinâmica nos livros didáticos angolanos e a conceptualização dos seus leitores | Afonso, Ana Sofia; Freitas, Daniel A. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
1997 | Para o estudo da evolução do ensino e da formação em administração educacional em Portugal | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
2020 | A presença de ‘Fausto’ na literatura e cultura inglesas – revisitando adaptações da lenda e interpretações do mito | Guimarães, Paula Alexandra | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Abr-2017 | O princípio de prática situada na aprendizagem da literacia: a perspectiva dos alunos | Pereira, Íris Susana | Artigo | Acesso aberto |
2009 | Um projecto novecentista para alfabetização do exército português | Casulo, José Carlos de Oliveira | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2015 | Recuo ao cientificismo, paradoxos da transparência e corrupção em educação | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
Jan-2016 | School bullying: a multifaceted phenomenon | Zequinão, Marcela; Medeiros, Pâmella de; Pereira, Beatriz Oliveira, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Simbólica do espaço escolar topoanálise como método | Assunção, Alexandre Vergínio; Araújo, Alberto Filipe | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Jun-2012 | Stress ocupacional e alteração do Estatuto da Carreira Docente português | Gomes, António Rui; Peixoto, Ana; Pacheco, Rute, et al. | Artigo | Acesso aberto |