Percorrer por assunto Aprendizagem

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 37-56 de um total de 212 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2019Children dyscalculia: game based mobile application for learning mathematicsCunha, José Manuel Gonçalves Leitão daDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Coaching educacional na formação de professores para melhorar o processo de aprendizagem dos alunos do Instituto Federal de São PauloBarroqueiro, Carlos Henriques; Souza, Marcelo J.; Romão, Ulisses Galvão, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridadeSoares, Maria Pia da Gama e Castro MouraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Compêndio do clarinete: um contributo para a sistematização dos recursos técnicos e expressivos no nível secundário do ensino vocacionalMartins, Paulo Ricardo SampaioDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Compilação de exercícios e estratégias, com guia para consolidação dos aspetos técnicos no ensino da flauta transversalSousa, Luís Miguel PontesDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Jul-2023Computer assisted diagnosis (CAD) with enhanced cognitive architectures (BorisCAD)Samorinha, Rafael André EscalhãoDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Jan-2017Conceções de alunos do 11º ano acerca dos conceitos de taxa de variação e reta tangente ao gráfico de uma função num pontoFigueiredo, Paula Alexandra da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Conceitos emergentes no contexto da sociedade da informação : um contributo teóricoLisbôa, Eliana Santana; Bottentuit Junior, João Batista; Coutinho, Clara PereiraArtigoAcesso aberto
2007Conceptualizações sobre o aprender ao longo da escolaridadeGrácio, Maria Luísa; Chaleta, Elisa; Rosário, PedroArtigoAcesso aberto
2011O conhecimento e a sua imagem actual: a importância dos recursos educativosPereira, Carla Isabel da CostaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Jun-2020Conhecimento e aprendizagem na educação superior: desafios curriculares e pedagógicos no século XXIPacheco, José Augusto; Sousa, Joana Raquel Faria; Maia, Ila Beatriz SilvaArtigoAcesso aberto
2018O conhecimento escolar em tempos de uma pluralidade de saberes e novas formas de aprendizagemPacheco, José Augusto; Mendes, Geovana Mendonça Lunardi; Sousa, Joana Raquel FariaArtigoAcesso aberto
15-Fev-2018O conhecimento escolar em tempos de uma pluralidade de saberes e novas formas de aprendizagemPacheco, José Augusto; Lunardi Mendes, Geovana; Sousa, Joana Raquel FariaArtigoAcesso aberto
2008Conhecimento profissional do jovem professor de matemática sobre os alunosSantos, Leonor; Moreira, Darlinda; Menezes, Luís, et al.ArtigoAcesso aberto
17-Dez-2020Conhecimentos de Matemática básica de graduandos nos anos iniciais de Engenharia: desafios, fragilidades e enfrentamentos possíveisOliveira, Lucas Duarte; Ramos, Tiago Clarimundo; Carneiro, Joaquim A. O., et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2006Conhecimentos prévios, sucesso escolar e trajectórias de aprendizagem : do 1.º para o 2.º ciclo do ensino básicoRibeiro, Iolanda da Silva; Almeida, Leandro S.; Gomes, Carlos AlbertoArtigoAcesso aberto
Set-2011Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunosLeite, Carlinda; Fernandes, Preciosa; Mouraz, Ana, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019As contribuições do uso das TIC no ensino de química: o caso do 1° ano do curso técnico de nível médio integrado em alimentos do IFRN – Campus Pau dos FerrosJúnior, Carlos Alberto LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Contributo de um software educativo para a aprendizagem dos alunos: um estudo experimental com o uso do Geogebra no 8º ano de escolaridadeMagusteiro, Natália de CarvalhoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
13-Out-2022Contributo do WhatsApp e do Microsoft Teams para o desenvolvimento do pensamento crítico de alunos do quarto ano de escolaridade: um estudo de casoSilva, Mónica Alexandra Sá eDissertação de mestrado Acesso aberto