Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Computational thinking
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
6-Abr-2021
Adequa, a platform for choosing games suitable to students’ profile
Teixeira, Maria de La Salete Dias
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Out-2021
Adequacy analysis of learning resources in adult education
Barbosa, Diana Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Aprender a programar en educación infantil: análisis con la escala de participación
Pinto, Maribel
;
Osório, António José
Artigo
Acesso aberto
1-Jan-2023
Ar-based learning resource: A different way to learn data-structures
Lima, Lázaro Vinicius de Oliveira
;
Magalhães, Luís Gonzaga Mendes
;
Henriques, Pedro Rangel
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
2022
Building a game with augmented reality: for training computational thinking
Saraiva, Francisco Manuel Vital
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Coding as literacy in preschool: a case study
Monteiro, Ana Francisca
;
Miranda-Pinto, Maribel
;
Osório, António José
Artigo
Acesso aberto
2021
Coding as literacy: case studies at pre-primary and elementary school
Monteiro, Ana Francisca
;
Miranda-Pinto, Maribel
;
Osório, António José
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Computational thinking, programming and robotics in basic education: evaluation of an in-service teacher's training b-learning experience
Amante, Lúcia
;
Souza, Elizabeth Batista De
;
Quintas-Mendes, António
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Curricular integration of computational thinking, programming and robotics in basic education: a proposal for teacher training
Monteiro, Ana Francisca
;
Miranda-Pinto, Maribel
;
Osório, António José
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2-Mai-2020
Developing computational thinking in early ages: a review of the code.org Platform
Barradas, Rolando
;
Lencastre, José Alberto
;
Soares, Salviano
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Improving game-based learning experience through game appropriation
Teixeira, Salete
;
Barbosa, Diana
;
Araújo, Cristiana
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
Kid Grígora - A robotic platform for young ages
Barradas, Rolando
;
Soares, Salviano
;
Valente, António
, et al.
Preprint
Acesso restrito UMinho
2017
Laboratory of technologies and learning of programming and robotics for pre and primary school
Pinto, M. Santos Miranda
;
Osório, António José
;
Monteiro, Ana Francisca
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jun-2020
Learning resources with augmented reality
Lima, Lázaro V. O.
;
Araújo, Cristiana
;
Magalhães, Luís Gonzaga Mendes
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
2021
Melodic - Teaching computational thinking to visually impaired kids
Costa, Rui
;
Araújo, Cristiana
;
Henriques, Pedro Rangel
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
3-Mar-2022
Melodic, using music to train visually impaired kids in computational thinking
Costa, Rui Diogo da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Fev-2020
Micas, a web platform to support teachers of computing at school
Azevedo, Ana Cristina Branco
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
A Programação e a Robótica Móvel no desenvolvimento de competências para o século XXI: um estudo numa escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Lousada
Matias, Carlos Manuel Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
5-Abr-2022
Robi: a visual programming language for educational robotics
Galvão, Gustavo Linhares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Jan-2023
Robótica educativa, um contributo para o desenvolvimento do pensamento computacional na escolaridade inicial
Silva, José Carlos Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto