Percorrer por assunto Formação de professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 154 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Abordagens para a diversidade cultural no currículo de formação de professores de ciências: um estudo de casoAmorim, Camila Ferreira; Baptista, Geilsa Costa Santos; Carvalho, Graça Simões deArtigoAcesso aberto
2011Actas XIV encontro nacional de educação em ciências: educação em ciências para o trabalho, o lazer e a cidadania-Atas de conferênciaAcesso aberto
Jun-2014Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em PortugalSilva, Bento Duarte; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Vendramini, Claudette Maria, et al.ArtigoAcesso aberto
Set-2013Aprender a profissão em diferentes espaços de vidaSarmento, TeresaArtigoAcesso aberto
Abr-2017Apresentação da obra – breves contributos para problematizar os processos educacionaisFelício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos M.; Mariano, André Luiz SenaPrefácioAcesso aberto
2015Atas do I Colóquio - Desafios Curriculares e Pedagógicos na Formação de Professores-Atas de conferênciaAcesso aberto
27-Abr-2023Atividades práticas laboratoriais na licenciatura de Biologia do Instituto Federal do Rio Grande do Norte: elaboração de um guia de boas práticas para os professores formadoresOliveira, Kelvin Barbosa deTese de doutoramentoAcesso aberto
2007Caracterização e implementação de tarefas de estatística : um exemplo no 7.º ano de escolaridadeFernandes, José António; Carvalho, Carolina Fernandes de; Ribeiro, Sónia AlexandraArtigoAcesso aberto
2014O caso português no projeto CLSAlmeida, A. M.; Costa, Manuel F. M.; Malheiro, Teresa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
Dez-2017Concepções de professores sobre a sexualidade de alunos e a sua formação em educação inclusivaMaia, Ana Cláudia Bortolozi; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
Jun-2005Concepções dos professores de 1ºCEB sobre o contributo da Educação Sexual para a promoção da saúde e sua relação com a formaçãoAnastácio, Zélia; Carvalho, Graça Simões de; Clément, PierreArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jun-2008Concepções dos professores do 1º CEB sobre o contributo da educação sexual para a promoção da saúde e sua relação com a formaçãoAnastácio, Zélia; Carvalho, Graça Simões de; Clément, PierreCapítulo de livroAcesso aberto
2020Concepções e representações sociais de professores sobre a sua formação inicial: construção e validação de um questionárioJúnior, C. A. M.; Corazza, M. J.; Kiouranis, N M. M., et al.ArtigoAcesso aberto
Jun-2013O conhecimento didático de Geometria de duas professoras do 1.º cicloViseu, Floriano; Almeida, Júlia de Fátima; Fernandes, José AntónioArtigoAcesso aberto
2016Conteúdos linguísticos como subsídio à formação de professores alfabetizadores: a experiência do Brasil e de PortugalGodoy, Dalva Maria Alves; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2013Contexto e utilização do ambiente virtual de aprendizagem pelos professores do NEaD - UFMA : um estudo exploratórioPereira, Valdenira CardosoDissertação de mestrado Acesso aberto
17-Set-2018Uma contribuição para a história da institucionalização da Licenciatura em Química no Brasil: o caso da Universidade Federal da BahiaFadigas, Joelma CerqueiraTese de doutoramentoAcesso aberto
24-Nov-2016Contribuições do programa institucional de Bolsa de Iniciação para a Aprendizagem da Docência ProfissionalPaniago, Rosenilde NogueiraTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Jul-2019Contribuições para um currículo educativo integrado: reflexões em torno da autonomia e flexibilidade curricular na educação básicaSilva, Carlos Manuel Ribeiro daArtigoAcesso aberto
Dez-2009Contributos dos manuais escolares de ciências para a formação de professores no ensino de BotânicaGuimarães, FernandoArtigoAcesso aberto