Percorrer por assunto Formação de professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 42-61 de um total de 154 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2007A educação física em Portugal: os desafios na formação de professores-LivroAcesso aberto
2017Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em PortugalSolé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
Jan-2017Educação literária e expressão/educação dramática/teatro: algumas sinergias em contexto acadêmicoAntunes, Carla Pires; Dias, Maria dos Anjos Flôr; Silva, Sara Raquel Reis daArtigoAcesso aberto
2004Educação para a saúde na escola : um direito dos alunos que urge satisfazerPrecioso, JoséArtigoAcesso aberto
2004Educação para a saúde na universidade: um estudo realizado em alunos da Universidade do MinhoPrecioso, JoséArtigoAcesso aberto
Jan-2015Educação sexual - desafios e realidades: um projeto de intervenção comunitária na escolaAntunes, Maria da Conceição Pinto; Alves, Emília GomesArtigoAcesso aberto
2020Educação sexual inclusiva na perspectiva de professores(as): Análise do contexto Português e BrasileiroBortolozzi, Ana Cláudia; Carvalho, Leilane Raquel Spadotto de; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2015A educação superior na economia do conhecimento, a subalternização das ciências sociais e humanas e a formação de professoresAfonso, Almerindo JanelaArtigoAcesso aberto
2009Emergent literacy beliefs in preschool and kindergarten contextsLopes, João A.; Fernandes, Paulo del PinoArtigoAcesso aberto
2012O ensino da língua portuguesa na GalizaFernández Carballido, XurxoDissertação de mestrado Acesso aberto
13-Set-2018Ensino de ciências no Recôncavo da Bahia - Brasil: estágio curricular na formação de professores para os anos finais no Ensino FundamentalAlmassy, Rosana Cardoso BarretoTese de doutoramentoAcesso aberto
2016O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2012Ensino fundamental brasileiro : manual escolar e formação do professorGama Júnior, Theodomiro; Carvalho, Graça Simões deCapítulo de livroAcesso aberto
2013A escola como máquina de integração social. Um estudo sobre as realidades brasileira e portuguesa a partir das políticas e práticas educativas e curricularesPacheco, José Augusto; Guimarães, Edilene RochaArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2017Especificidades da formação do professor de matemática para escolas do campoAuarek, Wagner Ahmad; Viseu, FlorianoArtigoAcesso aberto
2018Estágio curricular: o movimento de construção identitária docente em narrativas de formaçãoSarmento, Teresa; Rocha, Simone Albuquerque da Rocha; Paniago, Rosenilde NogueiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Estágio docente como pesquisa e formação de identidade nas licenciaturas de uma instituição de formação de professores no BrasilVentura, Francisca CarneiroTese de doutoramentoAcesso aberto
30-Abr-2023Estilos de aprendizagem de professores em formação continuada: indicativo para ambiente híbridoLeite, Eliana; Silva, Bento Duarte; Lencastre, José AlbertoArtigoAcesso aberto
2017Estilos de vida saudáveis na escola: um Programa de Educação e Formação de ProfessoresRosário, Rafaela; Pereira, Beatriz; Moreira, PedroCapítulo de livroAcesso aberto
2005Estratégias para a formação do pedagogo e a informática educativaCarrão, Eduardo Vitor Miranda; Silva, Bento Duarte; Pereira, RosileneArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto