Percorrer por assunto Formação inicial de professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-32 de um total de 32 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2010Percepções de antigos alunos do Ensino Básico (1.º Ciclo) sobre a qualidade da formação inicial a partir da prática: Estudo sobre a construção do conhecimento profissional na formação inicialSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Alonso, Maria Luísa GarciaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2011Perspetivando modelos de formação de professores que integram as TIC nas práticas letivas : um contributo para o estado da arteCoutinho, Clara Pereira; Lisbôa, Eliana SantanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2020A Prática Pedagógica na formação inicial em Portugal: o que nos diz a legislação atualSilva, Carlos Manuel Ribeiro da; Felício, Helena Maria dos Santos; Schiabel, DanielaCapítulo de livroAcesso aberto
2011Processo de formação inicial de professores de português em AngolaSilva, Rosa Maria Sampaio daDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Set-2023Reconfigurar conceções e práticas de supervisão de estágio na formação inicial de professores: um estudo de caso em AngolaCorreia, Jeremias Lello GuimarãesTese de doutoramentoAcesso aberto
Mai-2019Revisão sistemática no uso das tecnologias educacionais por professores recém-formadosFeitoza, João Victor Alves; Lencastre, José AlbertoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Fev-2019Sinergias entre educação literária e expressão e educação dramática: o texto poéticoDias, Maria Flor; Antunes, Carla PiresArtigoAcesso aberto
2020Teacher education based on pedagogical research: a study of the practicum in teaching mastersVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2014Teacher learning in the workplace in pre-service teacher education in Portugal : potential and limits from a pre-service teacher perspectiveFlores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014As tecnologias da informação e da comunicação (TIC) na formação inicial de professores em BenguelaFernandes, Joana Catarina FlorençaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Jul-2016Tornar-se professor ou o itinerário formativo: entre formação inicial, indução profissional e formação contínuaSilva, Carlos Manuel Ribeiro daCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Dez-2020Tornar-se professor: a relação da formação e da profissão no contexto UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal)Felício, Helena Maria dos Santos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da; Schiabel, DanielaCapítulo de livroAcesso aberto