Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Formação inicial de professores
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 15-32 de um total de 32 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Mosaico curricular nas licenciaturas: integração ou segregação para a formação inicial?
Chagas, Patrícia Carla de Macêdo
;
Silva, Ana Maria Costa e
Capítulo de livro
Acesso aberto
29-Nov-2022
O papel da supervisão na formação inicial de professores de francês - Um estudo numa universidade em Moçambique
David, Ana Maria
Tese de doutoramento
Acesso aberto
6-Nov-2019
Papel da supervisão pedagógica na (re)construção da disciplina de Formação Musical – um estudo de caso no estágio da formação inicial de professores
Vieira, Luísa Santos Pais
Tese de doutoramento
Acesso aberto
21-Mai-2021
O papel do supervisor na formação inicial de professores: um estudo de caso numa instituição de ensino superior em Angola
António, Osvaldino Wilson Mweleyavo
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
Perceções da supervisão de estágio numa escola de formação em Angola
Monteiro, Inês
;
Vieira, Flávia
Artigo
Acesso restrito autor
2022
Perceções sobre a supervisão de estágio na formação inicial de professores em Angola
Correia, Jeremias Lello Guimarães
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2010
Percepções de antigos alunos do Ensino Básico (1.º Ciclo) sobre a qualidade da formação inicial a partir da prática: Estudo sobre a construção do conhecimento profissional na formação inicial
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Alonso, Maria Luísa Garcia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2011
Perspetivando modelos de formação de professores que integram as TIC nas práticas letivas : um contributo para o estado da arte
Coutinho, Clara Pereira
;
Lisbôa, Eliana Santana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2020
A Prática Pedagógica na formação inicial em Portugal: o que nos diz a legislação atual
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Schiabel, Daniela
Capítulo de livro
Acesso aberto
2011
Processo de formação inicial de professores de português em Angola
Silva, Rosa Maria Sampaio da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Set-2023
Reconfigurar conceções e práticas de supervisão de estágio na formação inicial de professores: um estudo de caso em Angola
Correia, Jeremias Lello Guimarães
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Mai-2019
Revisão sistemática no uso das tecnologias educacionais por professores recém-formados
Feitoza, João Victor Alves
;
Lencastre, José Alberto
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Fev-2019
Sinergias entre educação literária e expressão e educação dramática: o texto poético
Dias, Maria Flor
;
Antunes, Carla Pires
Artigo
Acesso aberto
2020
Teacher education based on pedagogical research: a study of the practicum in teaching masters
Vieira, Flávia
;
Coelho da Silva, José Luís
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
2014
Teacher learning in the workplace in pre-service teacher education in Portugal : potential and limits from a pre-service teacher perspective
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2014
As tecnologias da informação e da comunicação (TIC) na formação inicial de professores em Benguela
Fernandes, Joana Catarina Florença
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Jul-2016
Tornar-se professor ou o itinerário formativo: entre formação inicial, indução profissional e formação contínua
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
Dez-2020
Tornar-se professor: a relação da formação e da profissão no contexto UNIFAL-MG (Brasil) e UMINHO (Portugal)
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Schiabel, Daniela
Capítulo de livro
Acesso aberto