Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2011 | Becoming a teacher in challenging times : findings from research carried out in Portugal | Flores, Maria Assunção; Pereira, Diana | Outro | Acesso aberto |
2015 | As dinâmicas de tradução nos mercados da edição: uma análise da tradução especializada em contexto académico | Fernandes, Liliana Cerqueira | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2013 | A experiência educativa na formação inicial de professores | Vieira, Flávia | Artigo | Acesso restrito autor |
Fev-2020 | Feeling like a student but thinking like a teacher: a study of the development of professional identity in initial teacher education | Flores, Maria Assunção | Artigo | Acesso aberto |
2019 | (In)sucesso escolar em física versus (in)sucesso escolar em matemática num curso de formação de professores, em Angola: um estudo com alunos e professores | Mbalu, Manuel | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2016 | Initial science teacher education in Portugal: the thoughts of teacher educators about the effects of the Bologna process | Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia Fernandes | Artigo | Acesso restrito autor |
2011 | Initial teacher education in Angola: the voice of student teachers | Cardoso, Ermelinda; Flores, Maria Assunção | Poster em conferência | Acesso aberto |
2021 | Inquiry-based professional learning in the practicum: potential and shortcomings | Vieira, Flávia; Flores, Maria Assunção; Coelho da Silva, José Luís, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Integrating research into the practicum: inquiring into inquiry-based professional development in post-Bologna Initial Teacher Education in Portugal | Flores, Maria Assunção; Vieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2017 | Learner-centred materials development in initial language teacher education | Sudiran; Vieira, Flávia | Artigo | Acesso restrito autor |
6-Nov-2019 | Papel da supervisão pedagógica na (re)construção da disciplina de Formação Musical – um estudo de caso no estágio da formação inicial de professores | Vieira, Luísa Santos Pais | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
21-Mai-2021 | O papel do supervisor na formação inicial de professores: um estudo de caso numa instituição de ensino superior em Angola | António, Osvaldino Wilson Mweleyavo | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2017 | Perceções da supervisão de estágio numa escola de formação em Angola | Monteiro, Inês; Vieira, Flávia | Artigo | Acesso restrito autor |
19-Set-2023 | Reconfigurar conceções e práticas de supervisão de estágio na formação inicial de professores: um estudo de caso em Angola | Correia, Jeremias Lello Guimarães | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
6-Ago-2023 | Storytelling with music in initial teacher education: a comparative study between Braga (Portugal) and Galicia (Spain) | Chao-Fernández, Rocío; Silva, Sara Raquel Reis da; Gillanders, Carol | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Teacher education based on pedagogical research: a study of the practicum in teaching masters | Vieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Vilaça, Teresa | Artigo | Acesso aberto |
2014 | As tecnologias da informação e da comunicação (TIC) na formação inicial de professores em Benguela | Fernandes, Joana Catarina Florença | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2017 | The smartphone in the context of the classroom in the primary school and in the higher education | Flores, Paula Quadros; Flores, António; Ramos, Altina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2022 | Usando analogias para lecionar sobre o átomo nas aulas de quimica geral no ensino superior | Arão, José; Leite, Laurinda; Nhaleviloc, Emília | Artigo | Acesso aberto |
2017 | What teachers do, observe, and feel in pedagogical practice through the use of digital resources | Flores, Paula Quadros; Flores, António; Ramos, Altina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |