Percorrer por assunto Linguagem

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 71 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Jul-2018Adaptação do Protocolo de Avaliação de Competências Cognitivo-Linguísticas para português europeuMartins, Inês; Carvalho, Graça Simões de; Nunes, Cristiane Lima, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
27-Jun-2019Alegria, discrição e brandura: Estudos sobre um manual para enfermeiros (1889)Afonso, Inês; Freitas, Carla; Encarnação, Paula, et al.Poster em conferênciaAcesso aberto
2017Análise das narrativas orais em crianças entre os 12 e os 40 meses: um estudo quantitativo exploratório em contexto de crecheAbreu, Sandra Patrícia Vilela deDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Jul-2013Análise de narrativas orais em crianças com e sem perturbações da linguagem: um estudo no Concelho de GuimarãesCunha, Sónia Alexandra Registo daDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Análise do desempenho da compreensão da gramática oral em crianças dos 6 aos 9 anos: para uma identificação precoce de perturbações da linguagemSantos, Graciosa Maria de Freitas Lopes Casimiro dosDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Análise do desenvolvimento do vocabulário produzido em narrativas orais em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivoFerreira, Alexandra Marina Soares de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Análise dos processos de designação e substituição semântica em crianças de 5 e 6 anos de idade: um estudo quantitativo em contextos inclusivosFerreira, Sandra Cristina AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Aplicação da prova de vocabulário do ABFW: teste de linguagem infantil em crianças dos 5 aos 7 anos com e sem perturbações da linguagem: um estudo exploratório no distrito do PortoGonçalves, Sandra Filipa FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Aplicação de uma prova brasileira de vocabulário expressivo em crianças falantes do português europeuCáceres-Assenço, Ana Manhani; Ferreira, Sandra Cristina Araújo; Cruz-Santos, Anabela, et al.ArtigoAcesso aberto
Set-2002Aprender a ler: da aprendizagem informal à aprendizagem formalViana, Fernanda Leopoldina; Teixeira, Maria MargaridaLivroAcesso aberto
30-Mai-2014Aquisição da linguagem em função do contexto: uma análise contrastiva: creche e famíliaSilva, Susana Sofia Correia Dantas daDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Aquisição da língua gestual portuguesa em crianças em idade pré-escolar com deficiência auditiva num jardim de infância bilingue na Região NorteRodrigues, Maria Teresa Moutinho Ribeiro VelosoDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Arquétipos do "Espírito Europeu"Rocha, Acílio da Silva EstanqueiroCapítulo de livroAcesso aberto
2011Avaliação da compreensão da gramática oral em crianças dos 4 aos 6 anos de idade : um estudo no concelho de EsposendeEnes, Bernardete CunhaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Avaliação e comparação de competências auditivas e cognitivo-linguísticas em crianças de idade escolarMartins, Inês; Nunes, Cristiane Lima; Capellini, Simone A., et al.Editorial em revistaAcesso aberto
2021Avaliação e intervenção na linguagem em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivo: um estudo exploratório na Região NorteRebelo, Lara Alexandra PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Caraterização do perfil linguístico de crianças em idade pré-escolar e escolar em risco educacional: um estudo exploratório na Região NorteMiranda, Sandra Isabel CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
10-Dez-2014A comparison betwee DSLs and GPLs for the implementation of unidirectional and bidirectional transformationsMurta, Daniel R.Dissertação de mestrado Acesso aberto
22-Jul-2022Comunicação e linguagem na creche e no jardim de infância: relato de uma experiência de estágioCosta, Maria Goreti Martins Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolarPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto