Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Linguagem
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 70 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jul-2018
Adaptação do Protocolo de Avaliação de Competências Cognitivo-Linguísticas para português europeu
Martins, Inês
;
Carvalho, Graça Simões de
;
Nunes, Cristiane Lima
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
27-Jun-2019
Alegria, discrição e brandura: Estudos sobre um manual para enfermeiros (1889)
Afonso, Inês
;
Freitas, Carla
;
Encarnação, Paula
, et al.
Poster em conferência
Acesso aberto
2017
Análise das narrativas orais em crianças entre os 12 e os 40 meses: um estudo quantitativo exploratório em contexto de creche
Abreu, Sandra Patrícia Vilela de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Jul-2013
Análise de narrativas orais em crianças com e sem perturbações da linguagem: um estudo no Concelho de Guimarães
Cunha, Sónia Alexandra Registo da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Análise do desempenho da compreensão da gramática oral em crianças dos 6 aos 9 anos: para uma identificação precoce de perturbações da linguagem
Santos, Graciosa Maria de Freitas Lopes Casimiro dos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Análise do desenvolvimento do vocabulário produzido em narrativas orais em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivo
Ferreira, Alexandra Marina Soares de Almeida
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Análise dos processos de designação e substituição semântica em crianças de 5 e 6 anos de idade: um estudo quantitativo em contextos inclusivos
Ferreira, Sandra Cristina Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Aplicação da prova de vocabulário do ABFW: teste de linguagem infantil em crianças dos 5 aos 7 anos com e sem perturbações da linguagem: um estudo exploratório no distrito do Porto
Gonçalves, Sandra Filipa Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Aplicação de uma prova brasileira de vocabulário expressivo em crianças falantes do português europeu
Cáceres-Assenço, Ana Manhani
;
Ferreira, Sandra Cristina Araújo
;
Cruz-Santos, Anabela
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Set-2002
Aprender a ler: da aprendizagem informal à aprendizagem formal
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Teixeira, Maria Margarida
Livro
Acesso aberto
30-Mai-2014
Aquisição da linguagem em função do contexto: uma análise contrastiva: creche e família
Silva, Susana Sofia Correia Dantas da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Aquisição da língua gestual portuguesa em crianças em idade pré-escolar com deficiência auditiva num jardim de infância bilingue na Região Norte
Rodrigues, Maria Teresa Moutinho Ribeiro Veloso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Arquétipos do "Espírito Europeu"
Rocha, Acílio da Silva Estanqueiro
Capítulo de livro
Acesso aberto
2011
Avaliação da compreensão da gramática oral em crianças dos 4 aos 6 anos de idade : um estudo no concelho de Esposende
Enes, Bernardete Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Avaliação e comparação de competências auditivas e cognitivo-linguísticas em crianças de idade escolar
Martins, Inês
;
Nunes, Cristiane Lima
;
Capellini, Simone A.
, et al.
Editorial em revista
Acesso aberto
2021
Avaliação e intervenção na linguagem em crianças em idade pré-escolar num contexto inclusivo: um estudo exploratório na Região Norte
Rebelo, Lara Alexandra Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Caraterização do perfil linguístico de crianças em idade pré-escolar e escolar em risco educacional: um estudo exploratório na Região Norte
Miranda, Sandra Isabel Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
10-Dez-2014
A comparison betwee DSLs and GPLs for the implementation of unidirectional and bidirectional transformations
Murta, Daniel R.
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Jul-2022
Comunicação e linguagem na creche e no jardim de infância: relato de uma experiência de estágio
Costa, Maria Goreti Martins Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Contributos para uma discussão das metas de aprendizagem (linguística) para a educação pré-escolar
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto