Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Literacia digital
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 24 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Mai-2014
Avaliação de desempenho docente em tecnologias da informação e comunicação: um estudo transcultural Brasil – Portugal: relatório técnico
Joly, Maria Cristina Rodrigues Azevedo
;
Vendramini, Claudette Maria Medeiros
;
Dias, Anelise Silva
, et al.
Relatório
Acesso aberto
2013
Conhecimento e uso das TIC por estudantes da licenciatura em farmácia: estudo exploratório
Jesus, Ângelo
;
Gomes, Maria João
;
Ferreira, Susana
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
O contributo da narrativa digital para o desenvolvimento da fala num caso de Rubinstein-Taybi: estudo de caso
Vilaça, Isabel Maria Barros
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Contributos da escola para a inclusão digital
Silva, Bento Duarte
;
Pereira, Maria da Graça Caridade Barbosa
Artigo
Acesso aberto
Nov-2007
Desafios e potencialidades das TIC no Jardim-de-Infância: o blogue como estratégia de aprendizagem e de interacção
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Comunicação em painel
Acesso aberto
22-Fev-2021
O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
Educar para a literacia: perspectivas e desafios
Azevedo, Fernando José Fraga de
Comunicação em painel
Acesso aberto
Out-2022
Estudo de Impacto das Iniciativas do Centro de Sensibilização SeguraNet
Pereira, Sara
;
Moura, Pedro
Relatório
Acesso aberto
2014
Eu ajudo-te, é fácil, eu também não sei escrever: impacto das tecnologias educativas, em contexto de Jardim de Infância, num processo de desenvolvimento de literacia digital e intergeracional
Pereira, Ana Cláudia de Castro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2017
FIPELD- Formação Integrada, Permanente e Evolutiva para a Literacia Digital: uma proposta para formação de professores voltada para a literacia digital
Silva, Bento Duarte
;
Alves, Elaine Jesus
Artigo
Acesso aberto
17-Nov-2022
Formação continuada de professores da Educação Básica em Fortaleza-Ceará em contexto de Ensino Remoto de Emergência
Sales, Selma Bessa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2015
A formação de professores online contribui para a literacia digital docente? Estudo de caso em curso de formação docente online no Brasil
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
Artigo
Acesso aberto
2013
I-mídi@s para escolas do ensino básico no Brasil e em Portugal
Dall' Olio, Luiz
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Literacia digital e tecnologias criativas: um estudo qualitativo com crianças dos 10 aos 13 anos a partir do “Ateliê de Formas para Animação”
Pereira, Sara
;
Pessôa, Clarisse Alves Monteiro
;
Costa, Patrícia
Artigo
Acesso aberto
2019
Mapeamento multimodal de conteúdos programáticos com recurso a ferramentas digitais: experiências de uma comunidade de prática
Fernandes, Sílvia Araújo
;
Simões, Cláudia
;
Varajão, João
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
Mai-2023
Meeting the challenges of designing multimodal texts to promote multiliteracies pedagogy
Pereira, Íris Susana
;
Gil, Maitê Moraes
;
Sylla, Cristina Maria
Artigo
Acesso aberto
18-Jan-2017
As novas tecnologias no ensino/aprendizagem da história: uso do Google maps e Geocaching por alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Cunha, Carlos Alexandre Fernandes da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2008
O papel dos videojogos no desenvolvimento de competências digitais
Pereira, Luís
Artigo
Acesso aberto
Mai-2017
Percepções e atitudes de professores frente às TDIC no cotidiano e na ação docente: estudo de caso com professores cursistas de formação a distância no Brasil
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Nov-2010
Uma perspectiva sobre a formação contínua em TIC: essencial ou apenas uma acreditação?
Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro
;
Coutinho, Clara Pereira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto