Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Literacia digital
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 13-24 de um total de 24 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2013
I-mídi@s para escolas do ensino básico no Brasil e em Portugal
Dall' Olio, Luiz
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Literacia digital e tecnologias criativas: um estudo qualitativo com crianças dos 10 aos 13 anos a partir do “Ateliê de Formas para Animação”
Pereira, Sara
;
Pessôa, Clarisse Alves Monteiro
;
Costa, Patrícia
Artigo
Acesso aberto
2019
Mapeamento multimodal de conteúdos programáticos com recurso a ferramentas digitais: experiências de uma comunidade de prática
Fernandes, Sílvia Araújo
;
Simões, Cláudia
;
Varajão, João
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
Mai-2023
Meeting the challenges of designing multimodal texts to promote multiliteracies pedagogy
Pereira, Íris Susana
;
Gil, Maitê Moraes
;
Sylla, Cristina Maria
Artigo
Acesso aberto
18-Jan-2017
As novas tecnologias no ensino/aprendizagem da história: uso do Google maps e Geocaching por alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Cunha, Carlos Alexandre Fernandes da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2008
O papel dos videojogos no desenvolvimento de competências digitais
Pereira, Luís
Artigo
Acesso aberto
Mai-2017
Percepções e atitudes de professores frente às TDIC no cotidiano e na ação docente: estudo de caso com professores cursistas de formação a distância no Brasil
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Nov-2010
Uma perspectiva sobre a formação contínua em TIC: essencial ou apenas uma acreditação?
Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro
;
Coutinho, Clara Pereira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
Práticas pedagógicas em ensino online: um estudo de caso numa escola profissional
Lopes, Eliana Filipa Marques
;
Gomes, Maria João
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Proposta de formação de professores com foco na literacia digital
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2009
A tecnologia sob o olhar de jovens e famílias: usos, valores, competências e o factor divisão digital
Pereira, Maria da Graça Caridade Barbosa
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Fev-2015
The Portuguese programme one laptop per child: political, educational and social impact
Pereira, Sara
;
Pereira, Luís
;
Melro, Ana Isabel Gomes Gonçalves
Capítulo de livro
Acesso aberto