Percorrer por assunto Literacia emergente

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 8-25 de um total de 25 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2011Educar para a literacia: perspectivas e desafiosAzevedo, Fernando José Fraga deComunicação em painel Acesso aberto
2015Experiences of babies with written languageMoreira, Maria Fátima; Ribeiro, IolandaArtigoAcesso aberto
2017Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a açãoViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância-LivroAcesso restrito UMinho
2017Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância-LivroAcesso restrito UMinho
2012Ler e escrever para ajudar o meu filho a crescer : apresentação de um programa de literacia familiarCruz, Joana; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda LeopoldinaCapítulo de livroAcesso aberto
2017"Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria DiasCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2017Ler, ouvir, refletir... Da teoria à práticaRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014Ler, ouvir, refletir... Da teoria à práticaRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Brandão, Sara Luísa Ferreira Azevedo, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014«Ler» antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria DiasCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Jul-2019«Ler» antes de ler: dos pré-requisitos às competências facilitadorasViana, Fernanda Leopoldina; Parente, Maria Cristina CristoCapítulo de livroAcesso restrito autor
2017«Ler», ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípiosRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2017“Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?Viana, Fernanda Leopoldina; Cruz, Joana; Cadime, Irene Maria DiasCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
3-Jul-2023Linguagem oral e literacia emergente em crianças do pré-escolar: avaliação e intervenção numa abordagem inclusivaSapage, Sara PereiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2016Literacia pré-escolar e desempenho na leitura na instrução primáriaPinto, Patrícia; Lopes, João A.ArtigoAcesso aberto
2020O livro - alfabeto como meio facilitador da dinâmica de grupoSantos, Ana Raquel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 2Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
Dez-2022Rastreio e avaliação em comunicação e linguagem em idades precocesFerreira, Sandra; Sapage, Sara; Cruz-Santos, Anabela, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto