Percorrer por assunto Professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 27-46 de um total de 113 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014A educação de alunos com deficiência no ensino regular : um estudo sobre a diferença de perfil dos profissionais em relação à aceitação e a resistência à inclusãoSilva, Hortencia Macêdo daDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A educação dramática na formação inicial de professores e educadoresAntunes, Carla PiresArtigoAcesso aberto
2022Educação inclusiva em um estado do sudeste do Brasil: perspectivas de professores das redes públicas e privadasMoreno, Marta de AlmeidaDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Mar-2021Educação inclusiva: um olhar quantitativo sobre as atitudes de professores das províncias da Huíla e Lunda-Norte, AngolaTomás, GarciaTese de doutoramentoAcesso aberto
25-Set-2019Educação sexual e legitimidade do professor de Ensino Básico: um estudo comparativo entre Brasil e PortugalGama, Rafaela Cordeiro; Anastácio, ZéliaArtigoAcesso aberto
2020Educação sexual na educação inclusiva: atitudes de professores diante de situações projetivas envolvendo comportamentos sexuais de alunosBortolozzi, Ana Cláudia; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
19-Set-2007Educação sexual na escola de 1º CEB em debate: estudo da argumentação dos professoresAnastácio, Zélia; Carvalho, Graça Simões deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Ensino da leitura no 1.º ciclo do ensino básico: crenças, conhecimentos e formação dos professoresLopes, João A.; Spear-Swerling, Louise; Oliveira, Célia Regina Gomes, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2014O ensino de álgebra linear nos institutos politécnicos segundo a visão dos professoresBarros, Paula Maria; Fernandes, José António; Araújo, C. MendesArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018O ensino de funções no 3.º ciclo e no secundário: que diferenças?Rocha, Helena; Viseu, FlorianoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mai-2023Ensino híbrido: um recurso acentuado pelas restrições da pandemia e um contributo para a emancipação dos professoresAnastácio, Zélia; Boff, Eva Teresinha de OliveiraCapítulo de livroAcesso aberto
2011Ensino superior, formação de professores e Educação para os MediaSousa, Vítor Manuel Fernandes OliveiraCapítulo de livroAcesso aberto
2021Escala de Comunicação para a Idade Escolar (ECIE) - versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 2º ano do ensino básicoMonteiro, Andreia Filipa VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Escala de comunicação para a idade escolar (ECIE): versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 1º ano do ensino básicoDias, Cathy AfonsoDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Escala de comunicação para a idade escolar (ECIE): versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 3º e 4º anos do ensino básicoAzevedo, Cátia Luísa MonteiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Escola e sala de aula: a liderança dos professoresFlores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso aberto
2018Estilo de liderança e comportamentos de cidadania organizacional em estabelecimentos de ensino públicoDias, Ana Isabel Barros MonteiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Experiências, perceções e expectativas da formação de professores em educação para os media em PortugalPinto, Manuel; Pereira, SaraArtigoAcesso aberto
2019Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional: um estudo com professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)Maciel, Maridalva Cardoso; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da; Cunha, António CamiloCapítulo de livroAcesso aberto
Out-2016Formação continuada. Um estudo com professores de Educação FísicaMaciel, Maridalva Cardoso; Cunha, António Camilo; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto