Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Professores
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 27-46 de um total de 113 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2014
A educação de alunos com deficiência no ensino regular : um estudo sobre a diferença de perfil dos profissionais em relação à aceitação e a resistência à inclusão
Silva, Hortencia Macêdo da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A educação dramática na formação inicial de professores e educadores
Antunes, Carla Pires
Artigo
Acesso aberto
2022
Educação inclusiva em um estado do sudeste do Brasil: perspectivas de professores das redes públicas e privadas
Moreno, Marta de Almeida
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mar-2021
Educação inclusiva: um olhar quantitativo sobre as atitudes de professores das províncias da Huíla e Lunda-Norte, Angola
Tomás, Garcia
Tese de doutoramento
Acesso aberto
25-Set-2019
Educação sexual e legitimidade do professor de Ensino Básico: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal
Gama, Rafaela Cordeiro
;
Anastácio, Zélia
Artigo
Acesso aberto
2020
Educação sexual na educação inclusiva: atitudes de professores diante de situações projetivas envolvendo comportamentos sexuais de alunos
Bortolozzi, Ana Cláudia
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
19-Set-2007
Educação sexual na escola de 1º CEB em debate: estudo da argumentação dos professores
Anastácio, Zélia
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2014
Ensino da leitura no 1.º ciclo do ensino básico: crenças, conhecimentos e formação dos professores
Lopes, João A.
;
Spear-Swerling, Louise
;
Oliveira, Célia Regina Gomes
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2014
O ensino de álgebra linear nos institutos politécnicos segundo a visão dos professores
Barros, Paula Maria
;
Fernandes, José António
;
Araújo, C. Mendes
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
O ensino de funções no 3.º ciclo e no secundário: que diferenças?
Rocha, Helena
;
Viseu, Floriano
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mai-2023
Ensino híbrido: um recurso acentuado pelas restrições da pandemia e um contributo para a emancipação dos professores
Anastácio, Zélia
;
Boff, Eva Teresinha de Oliveira
Capítulo de livro
Acesso aberto
2011
Ensino superior, formação de professores e Educação para os Media
Sousa, Vítor Manuel Fernandes Oliveira
Capítulo de livro
Acesso aberto
2021
Escala de Comunicação para a Idade Escolar (ECIE) - versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 2º ano do ensino básico
Monteiro, Andreia Filipa Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Escala de comunicação para a idade escolar (ECIE): versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 1º ano do ensino básico
Dias, Cathy Afonso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Escala de comunicação para a idade escolar (ECIE): versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 3º e 4º anos do ensino básico
Azevedo, Cátia Luísa Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Escola e sala de aula: a liderança dos professores
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso aberto
2018
Estilo de liderança e comportamentos de cidadania organizacional em estabelecimentos de ensino público
Dias, Ana Isabel Barros Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Experiências, perceções e expectativas da formação de professores em educação para os media em Portugal
Pinto, Manuel
;
Pereira, Sara
Artigo
Acesso aberto
2019
Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional: um estudo com professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
Maciel, Maridalva Cardoso
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Cunha, António Camilo
Capítulo de livro
Acesso aberto
Out-2016
Formação continuada. Um estudo com professores de Educação Física
Maciel, Maridalva Cardoso
;
Cunha, António Camilo
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto