Percorrer por assunto Professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 61-80 de um total de 113 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2003Oito anos de formação contínua de professores (1993-2000): construindo uma análise dos seus conteúdosSilva, Guilherme Rego daArtigoAcesso aberto
2019A opinião dos alunos e dos professores sobre os temas a serem abordados em educação para a saúdeCarvalho, Graça Simões de; Lusquinhos, LeonelCapítulo de livroAcesso aberto
2017Perceções das práticas dos professores em sala de aulaAraújo, Catarina Liane; Martins, Ana Paula Loução; Osório, António JoséArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Perceções de professores do ensino secundário em Portugal sobre o papel da disciplina de biologia e do Gabinete de Apoio aos Alunos na Educação em SexualidadeGonçalves, Cândida Maria Machado; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2010Percepções de alunos de excelência relativamente ao papel dos professores: um estudo com alunos de engenhariaMonteiro, Sílvia; Almeida, Leandro S.; Cruz, José Fernando A., et al.ArtigoAcesso aberto
2014Percepções de professores/as sobre as diferenças de género na educação em sexualidade em escolas portuguesasVilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
Jun-2008Percepções dos professores sobre a influência da alergia nos comportamentos e desempenho cognitivo das crianças em idade escolarJesus, António C.; Carvalho, Graça Simões deCapítulo de livroAcesso aberto
24-Out-2023Percepções sobre a colaboração entre professores do ensino Fundamental II no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no estado da Bahia, BrasilGama, Ana Virgínia do NascimentoDissertação de mestrado Acesso aberto
Nov-2010Uma perspectiva sobre a formação contínua em TIC: essencial ou apenas uma acreditação?Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro; Coutinho, Clara PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Perspetiva CTS no ensino da Física em Angola: um estudo com manuais escolares angolanos e professores da 10ª classeFreitas, Daniel AlbertoDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Perturbações do espectro do autismo e inclusão : atitudes e representações dos pais, professores e educadores de infânciaBraga, Carolina da Conceição SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Os podcasts no ensino universitário : implicações dos tipos e da duração na aceitação dos alunosCarvalho, Ana Amélia AmorimCapítulo de livroAcesso aberto
16-Dez-2016As políticas de educação do campo no Município de Lagoa de Velhos/RN: um estudo de caso de uma escola municipalMafra, Luciano EnedinoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018Práticas curriculares inclusivas na educação infantil: o papel dos professoresPessoa, Maria NúbiaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2-Mar-2022Práticas e percepções sobre comunicação de ciência: um estudo de caso na Universidade de BrasíliaSouza, Júlia ConsentinoDissertação de mestrado Acesso aberto
2007Práticas pedagógicas de professores de Educação FísicaStadnik, Adriana Maria Wan; Cunha, António Camilo; Pereira, Beatriz OliveiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018PrefácioPereira, BeatrizPrefácioAcesso aberto
2006Problemas e desafios no exercício da actividade docente : um estudo sobre o stresse, “burnout”, saúde física e satisfação profissional em professores do 3º ciclo e ensino secundárioGomes, António Rui; Silva, M. João; Mourisco, Salomé, et al.ArtigoAcesso aberto
4-Nov-2016O processo de ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico: Foco nas abordagens ao ensino e na auto-eficácia docenteJesus, Ana Rita Ferreira deTese de doutoramentoAcesso aberto
Dez-2018Os professores e a Educação Sexual no Ensino Básico: necessidades de formação e sua importância na evolução conceptualAnastácio, ZéliaCapítulo de livroAcesso aberto